AMIRA sua ferramenta multiuso | ARRI

26 nov

Lançada como uma câmera de estilo documentário devido a sua ergonomia para um único operador, a AMIRA está rapidamente se tornando a opção preferida para uma gama cada vez mais diversificada para produções, que requerem uma qualidade de imagem cinematográfica para situações em que as equipes são reduzidas, o tempo é curto e os orçamentos são limitados. Com AMIRA abrindo novas áreas de aplicação, muitos cineastas e produções que não teriam anteriormente considerado em trabalhar com uma câmera ARRI, estão agora trabalhando.Captura de Tela 2015-11-16 às 12.56.01 Os processadores reprogramáveis dentro da AMIRA, permitem que ela seja atualizada com funcionalidades que vão além das especificações originais e respondem às necessidades dos clientes. Um bom exemplo, é a gravação em UHD, com mais da metade de todas as AMIRAs vendidas, têm a atualização do software UHD. Produções de AMIRA gravando em UHD, incluem distribuições internacionais como a série Outlander e os prestigiados filmes de natureza britânicos da BBC da unidade do Natural History.

Captura de Tela 2015-11-16 às 12.56.07

PROGRAMAS DE TV
A AMIRA agrada a produções de TV que precisam mover-se rapidamente, como a série americana Benders, The Making of the Mob, Ballers e Maron. “A AMIRA é uma câmera realmente muito rápida e eu gosto que seja assim”, diz o diretor de fotografia de Maron, DP Joe Kessler. Outras AMIRAs ao redor do mundo incluem: Power Rangers na Austrália, MataHari na Rússia e This is England ’90 no Reino Unido, onde a AMIRA também é popular para reality show roteirizados ou não, novelas como Holby City e programas de culinária com chefes famosos como o Jamie Oliver. Na China, a AMIRA aumentou a sua quota de mercado em televisão, com os produtores da série de drama e novelas diárias usando a AMIRA para alcançar o look da ALEXA com um orçamento menor.

Captura de Tela 2015-11-16 às 12.56.15ESPORTES
A premiada produtora americana NFL Films, usa suas 30 câmeras AMIRA para filmar a temporada normal e a pós-temporada dos jogos de Futebol Americano. A AMIRA também tem sido usada para filmar nos bastidores e as estrelas do tênis para um documentário oficial de Wimbledon, assim como a corrida de Fórmula 1, a Premier League Football e a Copa Golfe da América.

Captura de Tela 2015-11-16 às 12.56.22VÍDEOS CLIPES & CONCERTOS
A capacidade de resposta da AMIRA se adapta a espontaneidade dos vídeos musicais. O DP francês Jérôme de Gerlache comprou sua AMIRA para vídeos clipes, documentários, comerciais e corporativos, e usou recentemente em um concerto musical. “É ótimo encontrar o puro prazer de filmar novamente”, diz ele. “A AMIRA cuida da imagem, do som e do workflow de pós-produção, tudo por conta própria.”

FILMES CORPORATIVOS
Filmes corporativos, tais como, a campanha Firsts da Vodafone na Inglaterra e o programa One Stitch Closer da The Gap nos Estados Unidos, acharam que a AMIRA seria a perfeita ferramenta para misturar um estilo documentário com imagens inspiradoras. Produtoras que procuram investir em uma câmera versátil, encontram na AMIRA uma opção atraente; Matt Marek e Jamie Tiernay dos Estúdios SOAK em Toronto, comentam: “Trabalhamos tanto com entretenimento como em comerciais….não podemos esperar em usá-la em cada chance que temos.”

FILMES INDEPENDENTES
O ritmo rápido e equipes reduzidas dos longas-metragens estão se voltando para a AMIRA para conseguir um look cinematográfico, onde não seria possível obter com seus orçamentos e estilos de filmagem. O DP Si Bell, que filmou oTiger Raid na Jordânia com a AMIRA, comenta, “Ela não somente suportou as altas temperaturas, era leve, confortável e extremamente fácil de usar. Os ND internos foram um poupador de tempo… e o monitor dobrável da AMIRA foi muito útil.”

COMERCIAIS
Inúmeros comerciais são capturados com AMIRA por todo o mundo, muitos deles, utilizando o recurso da câmera para filmar câmera lenta a 200fps sem qualquer redução da qualidade de imagem, isto é de um valor inestimável. As principais produtoras, rotineiramente, pedem pela AMIRA quando produzem comerciais high-end para clientes internacionais, como a Land Rover, ESPN, Mazda, Amazon, Samsung e Rémy Martin.

Captura de Tela 2015-11-16 às 12.56.30

FIMES DE NATUREZA
Com funções que incluem 200 fps, botões de usuário programáveis, filtros ND internos e modo de pré-gravação, a AMIRA é uma câmera ideal para filmes de natureza em locações remotas e selvagens pelo planeta. Uma das inúmeras produções sobre história natural que confiam na AMIRA, é One Planet, a principal série da BBC que irá ao ar em 2016.
Captura de Tela 2015-11-16 às 12.56.36
DOCUMENTÁRIOS

Cineastas de documentários imediatamente viram os benefícios da AMIRA na produção e a abraçaram totalmente, levando-a em locais como o Monte Everest, na África Subsaariana e no Rio de Janeiro. Baseado no Reino Unido, DP Johann Perry observa, “o trabalho documental sobre a captura da emoção humana num determinado momento, não tem segunda chance. Com a ergonomia perfeita, sensor matador e uma funcionalidade simples, a AMIRA me dá total confiança e controle.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s