Zoom Anamórfica Grande-Angular | ARRI

9 dez

A ARRI Anamorphic Ultra Wide Zoom AUWZ 19-36/T4.2 é a lente profissional anamórfica com maior campo visual do mundo, permitindo aos cineastas incorporar perspectivas super grande-angulares à sua fotografia, com praticamente nenhuma distorção e sem comprometer a qualidade da imagem.
01
Com um projeto ótico quase telecêntrico, a AUWZ fornece um campo de iluminação extremamente uniforme, do centro aos cantos da imagem. Como os elementos estão posicionados na parte traseira da lente, o respiro de foco praticamente não existe e tanto as linhas verticais como as horizontais no quadro, continuam retas, mesmo em close-ups.

Possui o ARRI Lens Data System (LDS) embutido, que funciona fornecendo um preciso e contínuo metadados de lentes para os ajustes de zoom, foco e íris da AUWZ, simplificando complexos processos no set e facilitando o workflow para efeitos visuais na pós-produção. Como sua irmã esférica, a UWZ 9.5-18/T2.9, a Anamorphic Ultra Wide Zoom (AUWZ) é ideal para aplicações em efeitos visuais, pois o design ótico patenteado e de ponta, rende imagens de contraste, nitidez e consistência excepcionais.

04

A qualidade única da AUWZ foi rapidamente reconhecida pelos diretores de fotografia que estão usando a lente em uma ampla variedade de produções. Tomadas aéreas e de paisagens beneficiadas com praticamente total ausência de distorção, enquanto que objetos a uma curta distância da lente, permitem composições com dramáticos close-ups que nunca foram possíveis no anamórfico.
03
O diretor de fotografia francês Matias Boucard usou a AUWZ para filmar a cena de abertura de The Odyssey, a principal e a mais nova biografia do aventureiro submarino e cineasta Jacques Cousteau. Para esta cena, Boucard usou a AUWZ numa cabeça Shotover gyro-stabilized, montada em um helicóptero e captou dramáticas imagens aéreas de um antigo hidroavião. Ele diz: “Eu considero a AUWZ uma perfeita ferramenta complementar às lentes Master Anamórficas. As qualidades óticas desta lente, possibilitam filmar paisagens em grande-angular, enquanto mantém os cenários de fundo consistentes e horizontes sem distorções. Sente-se a dinâmica de uma distância focal curta, sem as usuais deformações ou limitações, assim, esta zoom faz você querer assumir riscos e explorar novas perspectivas criativas. Em combinação com a série Master Anamórfica, fornece grande liberdade no formato anamórfico”.

02

Enquanto isso, o diretor de fotografia Florian Ballhaus ASC tem usado as lentes em Divergente: Convergente (Allegiant: Part 1), o primeiro dos dois filmes que formarão o terceiro e o quarto episódios da série Divergente (The Divergent Series). Ele comenta: “Quando filmo com lentes anamórficas, o maior desafio é encontrar lentes verdadeiramente grande-angulares. A AUWZ oferece resolução, nitidez e ausência de distorção inigualáveis para fotografia anamórfica.

05

Na série Divergente: Convergente, ela permitiu fazer tomadas em super grande-angular no formato anamórfico, utilizando todo o sensor da ALEXA XT, ao invés de recorrer às lentes esféricas. É uma verdadeira virada de jogo na fotografia anamórfica.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s