Criar xícara com café em 3D | Autodesk 3ds Max

18 jan

Captura de Tela 2015-07-23 às 15.24.44

Neste artigo vamos aprender a criar uma xícara de café. Basicamente consiste em criar um objeto de superfície cerâmica, líquido escuro semi-transparente e espuma superficial.

A modelagem da xícara com café trás algumas novidades importantes já que este artigo tratará das principais etapas como: Modelagem, mapeamento, simulação de partículas, texturização, aplicação de materiais específicos, iluminação e renderização.

Captura de Tela 2016-01-04 às 11.40.26

Embora não pareça, todas estas etapas são bem tranquilas de se acompanhar.

1 – Modelagem:

Nesta etapa vamos modelar a xícara usando os recursos de shapes e modificador lathe conforme vimos em tutorias anteriores a este.

2 – Mapeamento

Para adicionarmos o sistema de partículas (espuma) teremos que, obrigatoriamente, realizar o mapeamento do líquido deste objeto.

3 – Simulação de partículas

O próximo passo é a simulação de partículas. Para este vamos empenhar o PF source (sistema de partículas) para gerar a espuma sobre a superfície do líquido criando um nível de realidade superior para o modelo.

4 – Texturização/Materiais

Neste instante, faremos as configurações necessárias para que os materiais seja, condizentes com os materiais reais. Isso significa o tratamento das cores, brilho, reflexos, refrações (transparência) entre outros.

5 – Iluminação e renderização

O bom modelo é precedido de uma boa iluminação. Por isso vamos criar luzes photométricas portais em volta do modelo evidenciando os principais pontos de reflexo e refração. Por fim, vamos configurar o render para obter o melhor resultado com antialising (serrilhado), brilho e reflexo.

Captura de Tela 2015-06-22 às 08.54.06

VEJA O RESULTADO FINAL:

01

As explicações mais detalhadas estão no vídeo abaixo. Uma boa aula a todos…

Segue o link sugerido para renderizar em Vray http://zip.net/bksvfk

Faça o download aqui

Professor: Daniel Leles

Daniel Leles – Designer Gráfico e Web – Formado desde 2008, trabalha na área de computação gráfica como Freelancer. Desenvolvimento de Maquetes Virtuais, Visualização de produtos, Jogos Digitais, animações, Vinhetas, sites comerciais e empresariais e todo tipo de mídia relativa a CG

 



Conheça o Desktop Subscription, acesse o site da Exectec:
Site: www.exectec.com.br
Facebook: www.facebook.com/ExecTechnology

captura-de-tela-2015-06-22-c3a0s-08-54-28

Desktop Subscription lhe dá acesso às versões e atualizações mais recentes, ao suporte individual na Web, ao suporte prioritário em fóruns, ao licenciamento flexível e muito mais.

Desktop Subscription do 3ds Max

Os benefícios incluem:

  • Custo inicial reduzido
  • Acesso às mais recentes ferramentas
  • Suporte individual na Web
  • Suporte à renderização no A360

ExecTec, soluções do começo ao fim
Telefone: (11) 5041-6966
Site: www.exectec.com.br
Facebook: www.facebook.com/ExecTechnology

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s