10 Dicas | After Effects

24 jan

Com o uso diário dos programas gráficos você acaba necessitando de algumas funções e atalhos básicos para que seu dia a dia se torne mais produtivo, aqui selecionamos 10 dicas do Adobe After Effects que são essenciais para aumentar sua agilidade no uso do software.

00

01 – Você pode usar os atalhos <B> e o <N> para configurar a entrada e saída do “workarea bar”, isso faz com que apenas esse período seja renderizado. Você também pode mover a barra arrastando ela para os lados.

02 – Clicando com o botão direito no “work area bar” você pode usar a função “Trim Comp to Work Area” para cortar o tempo da sua composição para o período selecionado. Também cortará os Layers.

03 – Usar o “Region of Interest” para renderizar partes do seu vídeo. Isso faz com que o software renderize apenas o que estiver dentro dessa área, acelerando previews de cenas pesadas. Clicando no mesmo lugar você desabilita a função.

04 – Quando estiver com uma região de interesse habilitada você pode usar a função “Crop Comp to Region of Interest”para cortar a composição usando as dimensões da área selecionada.

05 – Presionando <L> uma vez sobre um layer com áudio ele mostrará a função de volume do layer. Apertando rapidamente 2x <L> ele exibe as ondas do áudio.

06 – Mover o cursor do tempo segurando a tecla <Ctrl> fará com que o áudio saia junto com o vídeo. Semelhante ao que acontece no Premiere. Apertando apenas o <.> do teclado numérico fará com que apenas o áudio seja reproduzido, ignorando o vídeo.

07 – Usando o atalho < ALT + [ > você poderá cortar o layer do lado esquerdo e utilizando o < ALT + ] > ele cortará do lado direito.

08 – E apenas com a tecla <[> ele move o corte esquerdo do seu layer para a posição do seu cursor. A tecla <]> moverá o corte do lado direito.

09 – Você pode usar a função “Split Layer” para dividir um layer em dois na posição do cursor.

10 – Ligando a tecla “Caps Lock” no teclado fará com que seu vídeo pare de ser renderizado, isso é útil quando o render está muito pesado e você precisa fazer várias alterações. Geralmente você liga o Caps Lock, faz as mudanças necessárias e depois desabilita para ele voltar a renderizar.

Em breve mais dicas!

Texto: Daniel Meurer

Fonte: Tutorama

Anúncios

Uma resposta to “10 Dicas | After Effects”

  1. Sandro Azevedo 25/01/2016 às 10:55 #

    Boas dicas! Na 03 e 04 (“usar” a função region of interest) sabem dizer com qual atalho se usa essa função? ou onde ela está no After?

    E por acaso vcs sabem com qual atalho se alterna o mode do layer? (normal/ overlay/ screen… etc) preguiça de ficar mudando na mão, rs. Valeu pelas dicas! Abraço!

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s