Krampus | Making Of

7 abr

Captura de Tela 2016-03-14 às 13.31.08

Dirigido por Michael Dougherty, roteirista de filmes como Superman: O Retorno (2006) e X-Men 2 (2003), Krampus está recebendo elogios da crítica por seu gênero “horror/comédia” bem elaborado e resgatando o gênero popular na década de 80.

Baseado em contos Austríacos sobre uma criatura mitológica que acompanha “São Nicolau” durante a época do Natal, Krampus quer dizer “garra” (no alemão antigo), criatura semelhante a um demônio, que enquanto “papai Noel” dá presentes, assusta crianças.

O que a princípio parece horror, tem na verdade um alto teor de comédia, com roteiro e elenco bem trabalhados e com diversas cenas com um belo efeito visual, como é o caso das criaturas que acompanham Krampus, os Gingerbread Men, que para quem conhece os Gremlins vai achar um tanto quanto cheio de similaridades.


Veja o processo de criação dos “Gingerbread”:

Weta Workshop ficou responsável pelos efeitos físicos do filme, como a fabricação de marionetes, pelo design de criaturas e dos trajes especiais para o filme.

Captura de Tela 2016-03-14 às 13.29.38

Captura de Tela 2016-03-14 às 13.29.46

A intenção do diretor foi trazer vida ao conto, com efeitos práticos e bonecos reais, tanto quanto possível, contando também com a Weta Digital para animação dos “bonecos”. Confira o processo do filme por trás das câmeras:


Texto: Sam Varg
Fonte: Tutorama

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s