Carol Moreira | Entrevista

12 abr

Hoje nossa entrevistada é Carol Moreira, editora do site Omelete.
Omelete é um site brasileiro de entretenimento que aborda temas da cultura pop como cinema, HQs, música, televisão e jogos eletrônicos. Criado em 29 de junho de 2000 por Érico Borgo, Marcelo Forlani e Marcelo Hessel.
Recementemente o site completou 15 anos, com mais de 40 funcionários em sua sede em São Paulo, 800.000 inscritos no canal do YouTube (Omeleteve) e centenas e centenas de milhares de visualizações diárias.02

Oeditor.com – Primeiro gostaríamos que você contasse um pouco da sua trajetória.
Carol Moreira – Fiz faculdade de Cinema na UnB em Brasília, pois desde os 11 anos era apaixonada por essa área. Vivi lá 6 anos e depois vim pra São Paulo, tentar a vida na cidade grande!

Oeditor.com – Como começou a trabalhar com edição?
Carol Moreira – Eu já sabia editar mais ou menos de alguns projetos pessoais, mas aprendi de verdade quando comecei a trabalhar na UnBTV, o canal universitário lá da Universidade. Eu comecei estagiando lá e depois virei até Coordenadora de Edição. Lá também aprendi a mexer em câmeras, fazer corte ao vivo, produzir matérias e ser apresentadora.

Oeditor.com – Quais ferramentas e softwares você usa?
Carol Moreira – Adobe Premiere e Final Cut. Eu prefiro editar no Premiere pois ele aguenta editar alguns arquivos sem ter que converter. Ele também não necessita renderizar para ver o vídeo e o melhor, dá pra exportar sem ter que parar de trabalhar nele.01

Oeditor.com – Como funcionava seu workflow?
Carol Moreira – No Omelete eu era Coordenadora de Vídeos, então eu criava muito. Não sei se vcs lembram quando ocorreu a primeira grande reformulação nos formatos do OmeleTV, eu fui a responsável, por exemplo. Hoje só cuido do Bloco X, eu escrevo junto com as meninas, apresento e edito. Lá filmamos em 5D e eu edito no Premiere que é meu queridinho.

Oeditor.com – Entre os projetos que você desenvolveu, quais você destaca? Pode contar algum detalhe?
Carol Moreira – O meu projeto de TCC foi muito legal. Além de toda a parte escrita eu criei uma série, filmei o trailer com amigos e editei.

https://www.youtube.com/watch?v=i0_6KfZUdn4

Oeditor.com – Quais as dificuldades que você encontra na profissão?
Carol Moreira – Percebo que algumas pessoas não valorizam esse trabalho, querem pagar muito pouco por algo que leva muito tempo.

Oeditor.com – Quais são seus futuros projetos?
Carol Moreira – Agora voltei com meu canal pessoal no Youtube e estou adorando. Queria poder viver dele (mas sem abandonar o Bloco X do Omelete!). Aliás, estou precisando de alguém pra me ajudar a editar alguns vídeos do canal, mas não tenho grana para pagar agora. Se alguém quiser praticar e/ou aprender algumas dicas comigo, me avisa no Twitter (@carolmoreira3)! Emoticon grin

Oeditor.com – Deixe algum recado para os leitores do site.
Carol Moreira – A minha super frase de efeito sempre é: siga seus sonhos, corra atrás que uma hora tudo se encaixa! Emoticon smile Achei o site bem legal, é interessante ver que tem algum cantinho pra nós!

Entrevista de 17 de setembro de 2015

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s