Tá Dando Onda | Blackmagic Design

12 maio

Quando o surfista brasileiro Hugo Reis era apenas um adolescente, seu pai costumava filmá-lo pegando ondas usando uma clássica camcorder de fita. Hugo converteu as imagens para o formato digital e editou seus próprios mini filmes. Seu primeiro passo no mundo do cinema e foi fisgado já na primeira edição.00 Além de editar seus próprios projetos de surfe, Hugo foi para trás da câmera para filmar as manobras de seus amigos, criando mini filmes e postando-os nas redes sociais, para a alegria de seus seguidores. “Fazer mini filmes começou como um hobby casual, mas agora é muito mais que isso”, comenta Hugo. “Algo que é uma parte muito importante de quem sou, minha paixão. Simplesmente pego a câmera, crio algo e mostro para o mundo”. Sua paixão o fez entrar para a faculdade e estudar formalmente a arte do cinema.01

Filmando com a Blackmagic para a Saltywater

Casando seu amor pela cultura surfe com o cinema, Hugo começou a produzir a Saltywater Mag durante a faculdade. A revista digital apresenta surfistas amadores promissores, expondo-os a potenciais patrocinadores. Seguindo um formato diferente da maioria de revistas de surfe, Hugo baseou a Saltywater em elaborados vídeos cinematográficos e fotos incríveis. Com vídeos de alta qualidade no centro de cada projeto, Hugo comprou uma Blackmagic Cinema Camera 2.5K em 2015 para garantir que a qualidade de imagem atendesse aos padrões da Saltywater.03“Procurava uma câmera que me deixasse filmar em RAW, assim eu poderia editar algumas fotos para foto marketing nas redes sociais”, diz ele. “A Blackmagic Cinema Camera me deixou fazer isso com resultados incríveis. A vantagem de filmar em RAW é poderosa. Até mesmo me inspirou a gravar um filme de surfe em um futuro próximo”.

Até então, Hugo não poderia estar mais feliz com as imagens que pode capturar com sua Blackmagic Cinema Camera. Filmar em RAW o ajudou a obter uma melhor qualidade de imagem na edição de fotos e gradação de cores durante a pós-produção, além de potencializar sua criatividade.

“A Blackmagic Cinema Camera me oferece inúmeras possibilidades”, comenta ele. “Como estou filmando no formato RAW, posso ajustar a cor da onda daquele dia e deixá-la com o tom desejado, posso realçar o bronzeado dos atletas, etc. Isso me dá uma grande liberdade criativa, sem as limitações das filmagens geradas pelas outras câmeras”.02Um recurso que realmente mudou o jogo para Hugo foi a capacidade de focus peaking da Blackmagic Cinema Camera. Oferecendo foco com nitidez adicional a qualquer lente manual, o recurso permite capturar até mesmo o movimento mais rápido, como alguém surfando uma onda, com precisão e nitidez, além de manter os metadados extras da foto, necessários na gradação de cores.

“Nunca é a bagunça que seria com outra câmera”, diz Hugo. “Não tem erro com o focus peaking e graças à tela de cinco polegadas sensível ao toque, podemos conferir tudo antes de começar a filmar. Minha Blackmagic Cinema Camera permite um workflow organizado e extremamente profissional”.         

Surfando o Movimento com #bmccsurf

Hugo queria incorporar a Blackmagic Cinema Camera à Saltywater Mag ainda mais, usando-a como um meio de cultivar a comunidade que o inspira todos os dias. Recentemente, ele teve a ideia de criar a hashtag oficial #bmccsurf para agregar todo o seu trabalho envolvendo surfe com a câmera. Ele espera que outros cinegrafistas de surfe façam o mesmo, para que a ferramenta se torne padrão para filmar esportes radicais.

“Estava tão concentrado em surfar que nunca vi algo relacionado ao esporte filmado com esta câmera”, comenta ele. “Tive a ideia de usar a #bmccsurf para documentar minha agenda de trabalho e convidar outras pessoas para usá-la com o mesmo propósito. Espero que ela ajude não apenas meus projetos a ganharem visibilidade, mas que comece um movimento para as pessoas que usam câmeras Blackmagic compartilharem seus trabalhos nas redes sociais e que todos possamos ver as coisas maravilhosas feitas por aí”.04Além da Onda

Além de desenvolver sua nova aventura com a Saltywater Mag, Hugo planeja produzir uma série sobre surfe para a televisão, utilizando sua Blackmagic Cinema Camera. Enquanto isso, ele continuará viajando pelos locais mais bonitos do Brasil, filmando mais conteúdo para a revista.

“O surfe é meu esporte, meu estilo de vida”, diz Hugo. “Adoro a possibilidade de poder mostrar ao mundo como vejo essa arte. Cada vez que filmo, essa câmara salva o dia. Fico surpreso com o que vejo quando transfiro as imagens para o computador. Elas sempre são, consistentemente, de alta qualidade e muito nítidas e me empolgo ao saber que posso deixar minhas filmagens ainda mais bonitas usando o DaVinci Resolve. Nossos atletas em destaque também gostam do profissionalismo presente nas imagens. Imagine como deve ser para eles verem suas melhores manobras com uma resolução e qualidade de imagem tão boa quanto a de seus ídolos profissionais. Quero manter o sonho vivo, tanto para eles, quanto para mim”.

04

Para mais informações sobre Hugo Reis, visite http://www.hugolreis.com/. Para ver a edição mais recente da Saltywater Mag, visite http://saltywatermag.com/.

Oeditor.com
WhatsApp: +55 19 98212-9519
Skype: oeditorsite
LinkedIn: goo.gl/NmDmMX
Mídia Kit: goo.gl/jjJKMj
Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s