Programa Brasil de Todas as Telas abre inscrições para editais

13 maio

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), abriram as inscrições para três editais binacionais de coprodução do Programa Brasil de Todas as Telas, lançados em parceria com as instituições cinematográficas de Portugal, da Argentina e do Uruguai. No total, as três chamadas públicas preveem investimentos equivalentes a 1,9 milhão de dólares em dez projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação.

post01

No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema FSA. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros estrangeiros aos editais lançados simultaneamente pelo INCAA – Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales, na Argentina; pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, em Portugal; e peloICAU – Instituto de Cinema y Audiovisual, no Uruguai.

A ANCINE disponibilizou o e-mail editais.internacionais@ancine.gov.br para esclarecer dúvidas dos interessados sobre o processo seletivo.

Os três novos editais se juntam à Chamada Pública PRODECINE 06/2015, em operação na modalidade fluxo contínuo desde maio do ano passado, que apoia projetos minoritários brasileiros em parceria com produtoras de 19 países latino-americanos.

Segundo o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, “a realização de parcerias entre produtoras brasileiras e de outros países contribui para o aprimoramento profissional dos nossos talentos e aumenta as possibilidades de distribuição de filmes brasileiros no exterior”. Combinadas a outros mecanismos, como os programas de apoio à participação de filmes e profissionais em festivais e em eventos de mercado internacionais, essas ações constituem a política de inserção internacional do audiovisual brasileiro executada pela ANCINE.

O lançamento dos editais binacionais aconteceu dentro do prazo previsto pelo Calendário de Financiamento da ANCINE, cronograma oficial de lançamento dos editais geridos pela Agência até dezembro de 2016.

Para mais detalhes visite a página da Ancine, clicando AQUI

Fonte: Tela Brasileira

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s