Curso “No olho da câmera” | Como perder o medo durante as gravações

20 jun

O Maestrus, plataforma de ensino à distância, oferece um serviço completo e inovador para a criação, gestão e venda de cursos online. Com um sistema próprio, ele permite a venda de conhecimento em um espaço inteiramente personalizado que hoje conta com mais de 400 cursos e atinge um público de cerca de 11 mil alunos. E, para fazer parte dessa nova rede de empreendedores, é preciso vencer apenas um medo: o de falar diante da câmera.post01O vídeo é um recurso eficiente de comunicação e é cada vez mais adotado pelos empreendedores que atuam online. No ensino à distância, o vídeo fortalece o conteúdo das aulas e a aproximação com os alunos de forma que, quanto mais natural for a performance diante da câmera, maior o alcance da mensagem. Mas, ministrar aulas em vídeo exige uma desenvoltura que nem sempre é fácil, criando uma barreira de entrada para muitos que tenham interesse em gravar conteúdo.post02Ficar nervoso, tenso, esquecer o que falar, não saber para onde olhar, suar, sentir desconforto, frio na barriga, falta de clareza… todos esses são sintomas do medo da câmera e fazem com que o resultado não fique tão claro e fluido para os alunos. explica Paula Quintão criadora do curso “No olho da câmera”

No entanto, com treino, desenvolvimento e autoconhecimento, é possível superar esse desafio, melhorar a qualidade da apresentação e se tornar um empreendedor no mercado de ensino a distância.

Paula Quintão, Mestre em Ciência da Informação e Doutora em Sustentabilidade, é escritora, empreendedora e criadora do curso “No olho da câmera”, voltado para melhorar a performance diante das câmeras.post_01Gratuito e ministrado pela própria Paula, o curso é a porta de entrada para os que desejam aprimorar suas habilidades e fazer parte desse mercado. Com conteúdo teórico e prático, o curso é oferecido em três módulos: o primeiro é voltado para identificar quais as razões do medo; o segundo, para a transformação por meio do autoconhecimento; e o terceiro, por fim, busca a construção da autoconfiança. Os módulos totalizam 10 aulas com uma duração média de três semanas. Mas, por serem inteiramente online, podem ser assistidas no tempo que for necessário. Nas palavras de Paula, o curso “No olho da câmera” leva a um processo de autoconhecimento que “destrava sua performance” e faz com que você se sinta “confortável diante da câmera”.post_02A própria autora do curso, ao iniciar seus trabalhos online há três anos, também precisou superar o medo das câmeras e ser mais natural. Encarar esse grande desafio foi, segundo ela, uma forma de aprender sobre si mesma e conhecer seus limites. Para quem deseja entrar nesse mercado e empreender, o curso “No olho da câmera” é a oportunidade perfeita de aprender as técnicas com alguém que passou por isso, venceu o medo e hoje em dia possui mais de 20 mil alunos em sua rede de aulas online.

O curso é resultado de uma parceria entre o Maestrus e a Escola de Rumos e já está disponível para os alunos interessados!

Faça sua matrícula, clique aquipost_03

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s