Transferência de Super-8 para vídeo

28 jun

Desde a migração para as altas resoluções, a transferência de película Super-8 para vídeo tem sido um problema. São escassos os fornecedores com equipamentos adequados e padrão de qualidade confiável, assim como o custo, que é muito variável de laboratório para laboratório.

03

Na NABSHOW 2016 a empresa holandesa FilmFabriek apresentou o scanner filmscanner Muller HDS+. O equipamento compacto e com custo de EUR 25.000 trabalha com negativos e reversíveis positivos das bitolas 16mm, 9,5mm e Super-8mm, que entregam arquivos com resolução de 2736 X 2192.

Pensando nisso, durante a NABSHOW, o fundador da FilmFabriek, Leon Joanknecht, aceitou o desafio de transferir dois trechos de Super-8 que já haviam sido telecinados por dois tradicionais laboratórios da Califórnia especializados em Super-8, a Pro8mm de Burbank e a Spectra Film & Video de North Hollywood.

A primeira sequencia foi filmada com reversível positivo preto e branco, KODAK TRI-X 7266, já a segunda sequencia foi filmada com negativo KODAK VISION3 500T 7219. O material foi especialmente produzido para o teste, os planos fotografados em contraluz foram iluminados com o uso de uma cabeça Dedolight Tung 150W.

Comparativo teste preto e branco

Comparativo teste colorido

O teste pode ser assistido neste link: https://vimeo.com/164766339

Fonte: ABC
Texto: Christian Schneider

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s