Para os “streamers” de plantão | Blackmagic Design

7 jul

Hoje o grande chamariz que os diferentes canais on-line gratuitos entregam para o consumidor final é a ideia de ter um programa próprio e transformá-lo num case de sucesso, que é sonho de muitos usuários. O mais interessante é que, os temas para serem escolhidos são os mais variados e existe um grande mercado para todo tipo de negócio quando o assunto é um canal no Youtube ou sites similares.

post_01

Canais de receitas, series, apresentações de produtos, novidades, indicações, filmes, análises, games e muitos outros assuntos são criados aos milhares diariamente. A ideia é cativar o espectador a atingir metas de acessos aos canais para aumentar a rentabilidade e a disseminação de propagandas dos vídeos. Com isso, o usuário também ganha e, dependendo da sua audiência, o canal monetiza com os milhares de acessos, tornando-o uma fonte de renda e até mesmo um negócio.

Games e mais games
Quem nunca pensou em ter um programa de games de sucesso e trabalhar diretamente com o que você mais gosta? O caminho quase sempre não é fácil, mas para tudo existe um começo e, muitos canais de sucesso, iniciaram suas carreiras com vídeos capturados diretamente de celulares. Claro, com uma boa câmera em mãos e uma ideia inovadora, esse caminho pode ser ainda mais curto.

Geralmente, os iniciantes que pretendem ter um programa de games num canal gratuito, nem tem ideia por onde começar e, muitas vezes, o que é preciso nem sempre é um obstáculo, como os equipamentos básicos para tal. Hoje, com o avanço da era dos smartphones, qualquer um pode subir para a internet vídeos produzidos a qualquer momento e, quando o assunto é edição de vídeo, outra parte torce o nariz. Bem, em questão de ferramentas para edição existem várias acessíveis e de fácil utilização. Tá, mas e os games, como posso capturar as imagens para editar o meu vídeo??

Muito fácil
Sim, capturar suas jogatinas e transformá-las em negócio, nunca foi tão simples e fácil e, pensando neste nicho de mercado, a Blackmagic Design apresenta a Intensity Shuttle, uma placa externa que permite ao usuário capturar e reproduzir vídeos. Com a solução, é possível capturar gameplays com qualidade máxima para que você possa realizar suas edições ou simplesmente arquivá-las para exibições futuras.

O equipamento é comercializado em duas versões, a Intensity Shuttle com captura via entrada e saída HDMI, vídeo analógico e S-Vídeo diretamente para o computador por USB 3.0 e, a Intensity Extreme, além de possuir todas as opções anteriores, utiliza uma saída veloz Thunderbolt para Mac.

Com a placa de captura e playback Intensity, é possível levar a mais alta qualidade de imagem para seu computador via HDMI e vídeo componente analógico em SD e HD. O dispositivo possui as conexões de vídeo necessárias para diversos tipos de equipamentos como câmeras, videogames, televisões e projetores.

Muitos usuários costumam gravar e compactar seus vídeos gravados em fitas ou discos. Para edição destes vídeos, é preciso decodificar para reproduzir cada frame de vídeo e isso, pode condenar o processamento do CPU do seu computador, limitando a edição. Capturando pela Intensity, o usuário faz isso diretamente da câmera, evitando lentidão do processador, isso com qualidade Full HD para broadcast.

Padrões de vídeo profissional
A Intensity oferece flexibilidade de trabalho com vídeo compactado e não compactado em definição padrão PAL/NTSC até Full 1080HD. É possível capturar gameplays ao vivo, filmes arquivados da família e criar vídeos incríveis em qualidade broadcast. O software Media Express, que acompanha o equipamento, entrega uma solução completa para captura e reprodução sem a necessidade de qualquer outra ferramenta.

Conexões analógicas de alta qualidade
Os dois modelos da Intensity possuem conectores RCA para utilização na maioria dos equipamentos de áudio e vídeo, entregando compatibilidade com componente analógico, composto e S-Video em NTS ou PAL e com áudio analógico.

Conexões digitais HDMI
A Intensity traz conexões de alta qualidade para equipamentos de vídeo digital. O HDMI conecta a qualidade de vídeo Full HD ao áudio digital para TVs e muito mais.

Utilize seu software preferido
Os arquivos capturados pela Intesity, são compatíveis com os mais populares programas de edição do mercado incluindo o Apple Final Cut Pro, Adobe Premiere Pro CC, Avid Media Composer, Photoshop CC e After Effects CC.

O material capturado pode ser finalizado também no DaVinci Resolve, software de edição e correção de imagens da própria Blackmagic Design.

Live Streaming
A placa de captura entrega também a possibilidade de realizar um streaming ao vivo, evitando realizar a ação pelo computador, fato que aumentará o processamento da sua máquina. A Intensity trabalha com a maioria dos programas de streaming do mercado, possibilitando a captura de vídeo na mais alta qualidade antes de aplicar a compressão que se adapte a entrega através da web.

O usuário poderá criar também arquivos em QuickTime e AVI, compatíveis com softwares de autoração de DVD e Blu-ray, para que você possa gravar suas produções em mídia.

Software Media Express
Com o software que acompanha a placa Intensity, você terá em mãos diversas ferramentas para ajudar a gerenciar  e organizar seus vídeos facilmente. O Media Express é compatível com Mac OS X, Windows e Linux. O software possui uma gama de recursos inteligente que torna simples trabalhar com vídeo compactado e descompactado em 2D e até mesmo em 3D. O Media Express é perfeito para trabalhar com aplicações como Final Cut Pro X e After Effects, que não capturam vídeo por conta própria.

Fonte: Pinnacle Broadcast

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s