Workshop | Blackmagic Design

14 jul

Diante de uma crise de mercado, muitas empresas precisam repensar suas estratégias para mudar o cenário. A Blackmagic Design, com seus diferenciais, segue essa sentença e tem como foco, deixar qualquer imbróglio de mercado para trás.post_01Pensando em ganhar ainda mais destaque, a empresa realizou um workshop em Junho para capacitar suas revendas, e disseminar informações, apresentar produtos e novas estratégias de mercado. O workshop foi realizado em dois horários diferentes para que os convidados pudessem ter uma flexibilidade, com a ideia de atender o máximo de interessados possíveis.

Um show de informações

Dentro de um laboratório, montado com os mais requisitados equipamentos da marca, o engenheiro de vendas da Blackmagic Design, Fabio Angelini, demonstrou cada item e suas funções num fluxo de trabalho. Todo o planejamento do workshop, foi idealizado dentro de um projeto completo com duas ilhas, que vai desde sua criação, captação, edição, finalização e direcionamento para streaming, demonstrado ao vivo na palestra.

As revendas puderam conhecer diversos projetos, montados com equipamentos da Blackmagic Design para finalidades diferentes com um custo benefício bem abaixo da concorrência. “A ideia é levar informação e posicionar as revendas que é possível ter um fluxo de trabalho completo da Blackmagic Design, ou seja, com baixo custo e qualidade de ponta dentro de uma produção, seja ela de pequeno, médio ou grande porte”, diz Fabio Angelini. “Com o workshop, demonstramos ao vivo, todas as características e qualidade de cada equipamento da Blackmagic Design, que vai desde a filmagem com diferentes câmeras, passa pelos switchers de produção, conversores, software de edição e correção de cores, pós-produção até a chegada do produto final na internet”, finaliza o engenheiro.

A plateia conheceu em detalhes todas as características de cada equipamento dentro dos fluxos montado e, além de presenciar o funcionamento em tempo real, pôde também tirar dúvidas e esclarecer todos os questionamentos referentes à Blackmagic Design. “A marca tem ótima aceitação ao redor do mundo, e o Brasil é um grande potencial em se tratando de produções de baixo custo e, com o workshop, pretendemos fortalecer a ideia, assim como a marca, mostrando as facilidades, abrangência, custos de equipamentos e até reforçando assuntos como o suporte especializado, assistência técnica e todo o pós-venda entregue pela distribuidora, que também é um grande diferencial”, reforça Fabio.

Laboratório de ponta
Dentro do workshop, foi montado um fluxo de trabalho de ponta a ponta, que leva material desde a captação, edição, pós-produção até a finalização com equipamentos da Blackmagic Design. Estavam presentes as câmeras de produção Blackmagic Studio e URSA Mini 4K e, todas as cenas filmadas ao vivo, passaram por um case montado com monitores SmartView 4K, switchers de produção ATEM Television Studio e ATEM Production Studio 4K, assim como o SmartVideohub para monitoramento das imagens, ATEM Camera e Studio Convertes para o talkback e tally (as câmeras podem ser conectadas no dispositivo e depois aos switchers via fibra ótica), o HyperDeck Studio ficou com as gravações, num dos projetos. Desta ilha, todo o sinal trabalhado foi gerenciado pelo software do switcher ATEM.

Em outro case montado, um SmartView 4K mostrou imagens gerenciadas pelo Blackmagic MultiView, dois conversores Teranex Mini foram responsáveis por trabalhar as conversões de sinais e, o Blackmagic Audio Monitor, balanceava todo o áudio disponível na produção ao vivo.

Miniconversores também deram as caras durante o workshop, passaram de mãos em mãos para que o público presente pudesse conhecer o material e sentir a qualidade de sua fabricação. O novo Blackmagic Duplicator 4K, equipamento que grava conteúdo Ultra HD ao vivo e duplica para 25 cartões SD, para que o usuário possa negociar seus conteúdos após sua produção de uma maneira rápida e flexível, também foi apresentado. O Blackmagic Video Assist, que realiza monitoramento e gravação de qualquer câmera ou DSLR, fechou o pacote de novidades que empolgou o público presente.

Sobre a Blackmagic Design
Fundada em 1984, a Blackmagic Design, especializada em fabricar equipamentos para broadcast e produção de vídeo, é líder mundial em tecnologia e inovação no mercado. A Blackmagic Design possui uma longa história em edição de pós-produção e engenharia com uma extensiva experiência no mercado cinematográfico.

Conhecida por sua paixão pela perfeição, a empresa mudou a indústria com seus famosos codecs e qualidade high-end, acessível para edições em estações de trabalho construídas em cima de hardware e software da empresa.

A fabricante, ao longo dos anos, assimilou empresas como a DaVinci Systems, que ganhou o Emmy Awards por seu equipamento de coloração e restauração de filmes; a Echolab, fabricante de vision mixers; a Teranex, que fabricava hardware de processamento de vídeo e a Cintel, que produzia equipamentos profissionais de pós-produção para transcrever filmes em formato de vídeo ou dados.

Fonte: Pinnacle Broadcast

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s