Equipamentos Blackmagic utilizados em comercial da Peugeot

15 jul

A Blackmagic Design anunciou  que o novo comercial da Peugeot foi filmado utilizando a Blackmagic Micro Cinema Camera e a URSA Mini 4.6K EF. A correção de cores foi realizada com o DaVinci Resolve Studio.post_00 A Assemblage K.K., uma produtora japonesa que presta serviços de produção e pós-produção para anúncios publicitários, filmes, vídeos musicais e corporativos, criou o comercial. Alexandre Bartholo, fundador da Assemblage K.K., envolvido em muitas funções criativas, como produção, direção, filmagem e pós-produção, e foi quem encabeçou a produção do novo spot da Peugeot.

”Neste comercial, utilizamos uma filmagem POV na maioria das cenas, para conseguir transmitir aos espectadores uma experiência de test-drive realista. Por isso precisávamos de uma câmera pequena”, diz Alexandre. “Fixamos a Micro Cinema Camera em um capacete. Foi muito importante controlar a posição da câmera, pois queríamos que ela ficasse o mais próximo possível do nível do olho humano. O corpo da câmera é tão pequeno que parecia uma pequena extensão do perfil das lentes. Sua dimensão reduzida também permitiu um posicionamento melhor e mais preciso. A Micro Cinema Camera foi presa ao lado do capacete para uma filmagem POV realista, o que funcionou perfeitamente. Também adicionamos um prato ao capacete para que pudéssemos mover a câmera para frente e para trás ligeiramente e mudar seu ângulo”.post_01“Durante a filmagem de teste, eu e o Diretor de Fotografia tentamos filmar usando o capacete. Foi muito difícil verificar que estávamos filmando. É quase impossível fazer o enquadramento, verificar o monitor e dirigir ao mesmo tempo! Então, passei a responsabilidade para o ator. Eu verificava o monitor e dizia para o ator para onde e o quanto deveria girar sua cabeça. O foco e outros controles técnicos eram feitos remotamente”, continua ele.

As imagens foram filmadas em RAW 3:1, além de gravadas em ProRes para backup, por meio de um gravador externo. “As câmeras da Blackmagic podem gerar imagem Log mesmo pelas saídas SDI e HDMI, o que me deixou tranquilo, sabendo que ainda teria filmagem de backup suficiente para a gradação de cores, caso acontecesse algo com minha filmagem RAW”.post_02O comercial também incluía filmagens noturnas. Alexandre define como valiosa a habilidade da Micro Cinema Camera em filmar sob baixas condições de iluminação. “Algumas filmagens foram ajustadas para ISO 1600. Mesmo com pouca iluminação, não senti a presença de muitos grãos ou danos aos detalhes da imagem”! A Blackmagic URSA Mini 4.6K também foi utilizada nas filmagens não POV. Mesmo sendo a maioria das filmagens em POV, elas precisavam mostrar a imagem de todo o carro da Peugeot. A URSA Mini 4.6K foi usada para capturar a beleza do carro na estrada.post_03“Por sorte, meu Diretor de Fotografia tinha acabado de comprar uma URSA Mini 4.6K, então pude usá-la em minha filmagem. Gosto de sua imagem cinematográfica. Para o processo de pós-produção, utilizei o DaVinci Resolve Studio para aplicar a LUT e exportar o ProRes Proxy para edição off-line. Depois fiz o conforming da timeline com a gravação original RAW para a gradação de cores”, comenta ele.post_04“Algo que realmente gosto nas câmeras Blackmagic é a simplicidade de suas configurações. Há tantas configurações em outras câmeras que fico preocupado se estou usando as configurações corretas para a filmagem. Mas a Blackmagic possui bem poucas configurações para escolher, então não preciso me preocupar”.

Alexandre conclui: “A Micro Cinema Camera se apresenta como uma câmera simples, robusta e que faz boas imagens. Seus recursos são simples e, fora da caixa, ela faz exatamente o que deveria fazer”.

Assista o comercial:

A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras para filmagem digital, corretores de cor, conversores de vídeo, monitoramento de vídeo, roteadores, comutadores de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e scanners de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto que seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984. A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e os workflows estereoscópicos em 3D e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália. Para mais informações, por favor, visite http://www.blackmagicdesign.com.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s