Ficando Cara a Cara com a DIY Vídeos e a Blackmagic

19 jul

A produtora brasileira DIY Vídeos foi inaugurada em 2013 pelas mentes dos produtores e especialistas criativos Daniel Ferro, Gustavo Tolhuizen e Paulo Vitor Cappelli.01A impressionante lista de projetos da equipe inclui vídeos musicais para o famoso músico brasileiro Erasmo Carlos e múltiplas séries de TV e spots em curso com a Globosat. Quando a banda californiana de punk rock Face to Face pediu para a DIY Vídeos ajudar no seu vídeo musical sombrio e circense, “Double Crossed” (“Traído”, em inglês), a DIY aproveitou a chance para mostrar suas habilidades.03 Daniel e Gustavo são fãs do Face to Face há muito tempo, sendo que Daniel até compilou um pequeno vídeo sobre a reunião de 2009 da banda e que virou um hit no YouTube. Ano passado, Daniel filmou um vídeo do show da banda Pennywise para sua turnê com o Face to Face. Quando estava no camarim, ele falou com o líder e vocalista do Face to Face, Trever Keith. Trever perguntou ao Daniel se ele se interessaria em filmar um videoclipe com eles para o novo álbum e o resto é história. Levou apenas duas semanas para o Face to Face e a DIY acertarem os detalhes, escreverem um roteiro e voarem para as filmagens em Los Angeles.

02

09“Double Crossed” é o primeiro single do novo álbum da banda, uma comemoração dos 25 anos de sucesso musical. A DIY queria garantir que o vídeo representasse a propensão à inquietação do Face to Face, então a equipe usou a Blackmagic Design Production Camera 4K e o sistema de coloração de cores DaVinci Resolve Studio para dar um visual sombrio e rebelde. “Realmente adoramos o funcionamento e o visual da Production Camera 4K, especialmente como é fácil de usá-la”, comenta Daniel. “É uma das minhas câmeras favoritas para usar porque é a mais cinematográfica de todas as nossas ferramentas”.08As filmagens ocorreram em Los Angeles, Califórnia, em uma loja de motos chamada South Bay Customs. “Porque tem muitos detalhes irados, South Bay Customs é um lugar incrível para filmar um videoclipe”, diz Gustavo, que foi diretor assistente e coordenador de pós-produção das filmagens. “Usando o DaVinci Resolve, conseguimos isolar todas as cores e trabalhar individualmente em cada quadro, destacando detalhes que ajudaram a dar ao vídeo seu visual cínico. Até pude isolar a pele do vocalista sem perder os outros objetos da cena”.06Graças ao obturador global da Production Camera 4K, a DIY pode dar ao videoclipe um visual de câmera na mão sem distorções, capturando as cores ricas e etéreas do vídeo em detalhes vívidos. E apesar deste projeto musical chegar duas décadas e meia após o início da banda, a produção e a pós-produção da DIY ajudou o talento de cada membro da banda a se manifestar de forma irreverente. “Gravar em 4K já foi uma ótima experiência, porque a nitidez da imagem da Blackmagic é incrível, mas gravar em RAW também foi sensacional!”, enfatiza Daniel, que dirigiu e fez a gradação de cores do filme. “Deixou a pós-produção muito mais simples”.07Quando a DIY levou as filmagens de volta para o resto da equipe no Brasil, todos ficaram surpresos pela amplitude criativa que a Production Camera 4K e o DaVinci Resolve acrescentaram às filmagens. “Se eu puder dar uma dica para quem planeja filmar videoclipes, é pegar uma Blackmagic Production Camera 4K, filmar em RAW e fazer a pós no Resolve”, sugere Daniel. “Desse jeito, você nunca será ‘traído’”.05

A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras para filmagem digital, corretores de cor, conversores de vídeo, monitoramento de vídeo, roteadores, comutadores de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e scanners de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto que seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984. 

04

A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e os workflows estereoscópicos em 3D e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália. Para mais informações, por favor, visite http://www.blackmagicdesign.com.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s