Dicas para um nu fotográfico de bom gosto e qualidade

27 jul

Algumas simples técnicas de nu fotográfico podem fazer com que a sua fotografia se transforme de mediana para incrível.
Mas antes de começar a apresentar essas técnicas, gostaríamos de falar sobre o tema e quebrar alguns tabus.
O nu fotográfico é um estilo antigo de arte. Muitos artistas pintaram nus desde o início dos tempos e os fotógrafos vêm fazendo o mesmo desde que a câmera fotográfica foi inventada.post_02 Mesmo assim, é compreensível que alguns fotógrafos prefiram ficar longe do nu fotográfico, com receio de que a sua arte não seja bem vista por outras pessoas, mais conservadoras. E tudo bem pensar dessa maneira.
Nós não queremos que ninguém se sinta desconfortável, mas também queremos que todas as formas de fotografias sejam exploradas.
Se você está curioso e quer saber mais sobre as técnicas do nu fotográfico, confira nossas dicas a seguir:

FOTOGRAFE ÂNGULOS

Uma das técnicas mais simples do nu fotográfico é fazer o uso dos ângulos. Fazer uma boa fotografia de ângulo pode fazer uma grande diferença para uma fotografia de nu de sucesso – isso pode realmente destacar uma imagem.

FOTOGRAFE DE CIMA

Uma das opções, quando se trata de fotografar ângulos, é fotografar de uma perspectiva superior ao sujeito principal da fotografia. Se você optar por fotografar na altura da face, você provavelmente vai acabar com fotos “entediantes”, ou pior: com uma fotografia que costuma aparecer em mídias mais vulgares.
O corpo humano pode ser visto de diferentes ângulos e se você explorá-los, você vai encontrar diversas maneiras de melhorar e impactar com uma imagem.
Tente fotografar de cima, por exemplo. Essa é uma técnica fácil de ser usada e tudo o que você precisa é de um banco, ou uma cadeira para subir em cima; suba alguns degraus e fotografe o seu modelo.
Se você também quiser retratar a face do seu modelo, juntamente com o corpo, faça com que eles olhem para a câmera – essa pode ainda tem o adicional de reduzir qualquer ruga, ou imperfeição do rosto e do pescoço.

nu fotográfico

FOTOGRAFAR DE BAIXO

Outra técnica simples do nu fotográfico é fazer o oposto – tente fotografar de uma perspectiva mais baixa que o modelo. Fazer uma fotografia de baixo para cima pode dar mais impacto à imagem de nu, mas você vai precisar pensar mais um pouco ao posicionar o seu modelo.
Ao fotografar de um ângulo baixo, a atenção tem de ser maior para manter a sua imagem no lado da boa qualidade e do bom gosto. Posicionar as pernas do seu modelo cuidadosamente pode manter a modéstia e a delicadeza de um nu fotográfico.
Se o seu objetivo é incluir as partes intimas na foto, você pode abusar um pouco mais desse posicionamento, mas sempre tendo cuidado para não perder o bom gosto da imagem.
Para fotografar nessa posição, você vai precisar posicionar o seu modelo emu ma superfície elevada, ou você vai precisar ir para o show e fotografar de baixo para cima. Se você optar por ir ao chão, vai precisar posicionar o seu modelo mesmo assim, para dar mais altura a ele sem que o corpo perca a forma.

miami-artistic-nude-photography-0002-47

ÂNGULOS INCOMUNS

Ângulos altos e baixos podem fazer muito para um nu fotográfico. Mas uma vez que você começa a explorar mais as possibilidades e a se sentir mais confortável ao trabalhar com o seu modelo, você pode começar a ser mais criativo.
Outra técnica simples é tentar mais ângulos incomuns – de lado, pés no primeiro plano, ângulo de 45º… Há muitas possibilidades. A dica é manter-se em movimento com a câmera na mão e experimentar.

nus fotograficos
Você pode pedir para o seu modelo permanecer em uma pose e fazer várias fotos, cada uma de um ângulo diferente. Ao fazer isso, você pode pensar mais criativamente e também observar qual é o ângulo que mais valoriza o seu objetivo final.

Conheça a eMania – Foto e Vídeo  a loja é voltada para o público fotográfico profissional, amador e apaixonado por Fotografia. Atuante há mais de 6 anos no mercado, está de casa nova, com um acervo de equipamentos e acessórios para estúdios fotográficos, câmeras DRLR, filmadoras e muito mais. 02

As formas de pagamento também acompanharam as mudanças. Agora é possível efetuar as compras em até 2 cartões, além de outros meios (boleto e parcelamento em até 10x). Neste ano ainda será implantada a opção de parcelamento em via boleto.

Em suma, um ambiente online seguro, prático e com diversas opções de câmeras e lentes fotográficas, acessórios de áudio e vídeo e estúdios fotográficos com preços acessíveis para todos os públicos está presente na nova plataforma da eMania – Foto e Vídeo.

Captura de Tela 2016-04-01 às 15.48.41

Atendimento ao cliente: www.emania.com.br/contato ou contato@emania.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s