1º Prêmio Aquisição de Vinhetas | Canal Curta!

5 ago

O 1º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta! prorrogou as inscrições até dia 15 de agosto. A grande procura e a qualidade dos trabalhos levaram à mudança de prazo001Com duração entre 6 a 15 segundos, as vinhetas já entregues trazem cenas urbanas, elementos da natureza e do cinema, imagens abstratas, entre outros conceitos.

VOCÊ AINDA PODE PARTICIPAR

É só enviar seu trabalho até dia 15 de agosto. O prêmio contemplará as três melhores vinhetas institucionais sobre o canal e os vencedores receberão R$ 1.500,00 cada, além da oportunidade de ter sua criação veiculada na programação, no website e nas redes sociais do veículo.

 

Para participar, basta postar as vinhetas – entre seis a 15 segundos – no YouTube e incluir o link em seu cadastro, por meio do formulário na página http://canalcurta.tv.br/pt/vinhetas, onde as peças também serão publicadas em ordem aleatória com o objetivo de promover um termômetro de aceitação popular das peças. A partir dessa avaliação, a equipe de jornalismo, programação e editores do canal escolherão as melhores com base nos critérios de originalidade e estética.  O logo do Canal Curta! não pode sofrer grandes alterações, devendo sempre ser facilmente reconhecida. O resultado será divulgado no dia 22 de agosto no site do Canal Curta!, na programação do Canal, nas redes sociais e na imprensa.

O Curta! é um canal independente, dedicado às artes, cultura e humanidades. São assuntos do canal: música, cinema, dança, teatro, artes visuais, história, filosofia, literatura, psicologia, política e sociedade. Documentários em curta, média e longa-metragens predominam na programação, que traz também séries e cinema de ficção. Peças jornalísticas e vídeos em parcerias com instituições culturais enriquecem e dinamizam os intervalos.

O Canal CURTA! acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas e criadores. Seu compromisso é transmitir ao menos 12 horas por dia da melhor programação brasileira, assim como programação estrangeira de qualidade.

O CURTA! pode ser visto nos canais 56 da NET, 132 na GVT, 76 na Oi TV, 664 na Vivo TV e 69 na Claro TV.

REGULAMENTO

1) Proposta:

1.1) Incentivar a criatividade e a liberdade artística dos participantes, no intuito de aproximar a visão do público sobre o Canal Curta!;

1.2) Promover a elaboração de vinhetas institucionais de seis a 15 segundos que “brinquem” com os elementos da marca institucional do Canal Curta!;

2) Objetivos

Exibir até 3 criações de participantes, considerados vencedores do 1º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta!, com as respectivas peças assinadas por seus criadores. As três criações, doravante denominadas vinhetas, serão devidamente licenciadas pelo valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) cada.

3) Convidados:

Qualquer fã do Curta!, seja profissional de criação ou não;

4) Sobre a marca:

Os elementos da logo do Canal Curta! devem ter preservadas a tipografia de sua composição, de forma a garantir uma fácil associação com a marca institucional.

Os elementos, logo e slogans para manipulação podem ser baixados da url:
www.canalcurta.tv.br/premiovinhetas/logos.rar

5) Inscrição:

5.1) O participante deverá disponibilizar as vinhetas no Youtube ou Vimeo e incluir os link (e senhas, se necessário) no formulário encontrado no final deste regulamento*.
* Caso o formulário não comporte o número de vinhetas propostas, limpe o cache de seu browser e submeta quantos formulários precisar.

5.2) Também serão aceitos – somente para fins de avaliação – storyboards enviados através do formulário. É importante frisar que neste caso, o(s) criador(es) do(s) storyboad(s) vencedor(es), obrigatoriamente, entregará(ão) a(s) vinheta(s) finalizada(s), de acordo com o regulamento do 1º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta!;

6) Prazo:

O recebimento de vinhetas tem início no dia 7 de junho e se encerra no dia 15 de agosto de 2016.

7) Seleção e divulgação:

As vinhetas poderão ser expostas no site canalcurta.tv.br/vinhetas em ordem aleatória e/ou em playlist no canal youtube.com/canalcurta com o objetivo de promover um termômetro de aceitação popular das peças.

Posteriormente, a equipe de jornalismo, programação e editores do Canal Curta! escolherão as vinhetas licenciadas baseada nos critérios de originalidade, comunicação e estética, levando em consideração também o termômetro de aceitação popular.

8) Resultado:

O resultado será divulgado até 5 de agosto através do site do Canal Curta!, na programação do Canal Curta!, em suas redes sociais e para a imprensa.

9) Sobre Direitos Autorias:

Os vencedores deverão licenciar os direitos de exibição da obra pelo Canal Curta! e veículos associados, para ilimitadas exibições por no mínimo três anos a contar da comunicação dos resultados do edital. Após esse período, a licença segue por prazo indeterminado, podendo o autor determinar o fim da vigência da mesma por meio de comunicação com confirmação de recebimento ao fim de 60 dias da data solicitada para o fim da licença.

10) Outras observações:

10.1) O participante não poderá utilizar fragmentos de obras já existentes que estejam sob proteção de copyright, sem apresentar a autorização prévia do(s) detentor(es) dos direitos da(s) obra(s) utilizada(s);

10.2) Cada participante tem a liberdade de enviar quantas vinhetas desejar.

10.3) O Canal Curta! se reserva o direito de não licenciar o mínimo de três projetos, caso julgue como insuficiente a qualidade artística ou técnica dos trabalhos recebidos.

11) Pagamento:

O pagamento aos participantes das vinhetas vencedoras será no prazo 10 dias úteis a contar o resultado da seleção, mediante celebração do contrato de licenciamento. Será necessário emissão de Nota Fiscal ou recibo pelo licenciado.

12) As instruções técnicas sobre o material e seu envio estão previstas na minuta de contrato de licenciamento para envio das vinhetas vencedoras:

Os vencedores deverão enviar os arquivos seguindo os padrões abaixo:

– CODEC H264;

– Bit Rate: 25mbps

– Resolução: 1920 x 1080p

– Frame Rate: 29,97

13) O envio das peças licenciadas com qualidade exibição será por WeTransfer para o e-mail contato@canalcurta.tv.br

 

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s