Making Of das Chamadas da Rede Globo para os Jogos Olímpicos Rio 2016

5 ago

A Rede Globo terá a Olimpíada do Rio como uma grande vitrine para os seus negócios. A maior emissora brasileira está apostando alto em novidades tecnológicas para a transmissão dos Jogos em um plano para conquistar cada vez mais anunciantes e espectadores.00Confira os bastidores da produção da chamada oficial do evento, com direção de Alê Braga a emissora utilizou câmeras Blackmagic Design na produção.

Resultado final:

Entre as inovações da Globo, destaca as transmissões — em parceria com a japonesa NHK — em 8K (o máximo de qualidade de imagem) das cerimônias de abertura e encerramento em sessões especiais no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o uso de realidade aumentada pelos comentaristas de esporte e, principalmente, o oferecimento de imagens em alta definição no seu serviço de streaming na internet, o Globo Play. O canal espera aumentar de 10 milhões para 12 milhões o número de assinantes pagos na internet.

A Globo não será a única emissora a transmitir os Jogos no Brasil. Apesar de a empresa carioca ter o contrato oficial com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Record e a Bandeirantes negociaram com a emissora do Plim-Plim e garantiram uma transmissão própria dos eventos esportivos. Mas a Globo quem tem mais chances de sair ganhando na disputa pela audiência, graças ao gigante investimento em tecnologia, que incluiu a construção de um estúdio exclusivo dentro do próprio parque olímpico, na Barra da Tijuca.01A Rede Globo controla 64,7% da audiência da TV aberta no Brasil, considerado o sexto maior mercado do ramo no mundo. Mas que ela ainda precisa investir em mais serviços on-demand para chegar ao nível de redes como a BBC, no Reino Unido, e a TF1, na França.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s