Estúdio Criativo Bolha promove experiências para consumidores com o Autodesk Fusion 360

16 set

Bolha é um estúdio de tecnologia de marketing criativo com sede em São Paulo, que desenvolve soluções para empresas de vários setores, incluindo automotivo, saúde, beleza, alimentos, bebidas, varejo e educação, entre outros.01 O que torna a proposta do estúdio Bolha tão exclusiva é que a empresa utiliza o software Autodesk Fusion 360 para projetar e integrar elementos físicos e digitais interativos nos projetos que desenvolve. Isso cria uma experiência mais significativa e emocional para os consumidores que estão interagindo com os produtos de seus clientes.Por exemplo, para um dos clientes fabricante de automóvel, o estúdio desenvolveu uma experiência que permitiu que os participantes usassem o poder do pensamento, através de sensores neurais para controlar carros em miniatura em uma pista de corrida. A experiência permitiu que os usuários se sentissem como se eles estivessem se movendo magicamente entre os carros por meio da interação neural – uma experiência muito rara.02

De acordo com o proprietário do Bolha, Nagib Nassif, o estúdio desenvolve projetos de integração física e digital, juntando hardware, software e web, utilizando processos de investigação, criação de protótipos e produção.

“Relevância é o que importa para nós. Por isso, trabalhamos para que nossas criações sejam úteis, divertidas e, acima de tudo, significativas para os mercados a que se destinam”, enfatiza Nassif. “Para citar um exemplo, a partir da concepção e impressão de uma peça que pode ser anexada ao barco para medir o seu desempenho, temos ajudado uma equipe de remo brasileiro a melhorar a sua avaliação do treinamento ”, complementa.04De acordo com o empreendedor, a tecnologia é o coração do seu negócio. “Pesquisar novas tecnologias e aplicações o tempo todo, incluindo novos materiais, plataformas de prototipagem e software, entre outros é o que nos diferencia do resto do mercado”.

Quanto à Autodesk, Nassif afirma que começaram a ter contato com a tecnologia da empresa primeiramente com plataformas mais básicas, como o Autodesk 123D Projeto, e evoluiu para o Autodesk Fusion 360. “Usamos Fusion 360 para gerar design e protótipos de produtos e, em última instância, criar esses produtos”.

“A disponibilidade gratuita do Autodesk Fusion 360 para startups foi decisiva para a escolha do software que utilizamos em projetos do Bolha”, destaca.03

“A Autodesk fomenta novos negócios por meio de ferramentas como o Fusion 360 que pode ser adquirido gratuitamente por estudantes, “makers” e “startups”. Além disso, o Brasil é o primeiro país onde a empresa disponibilizou todos os seus produtos para venda exclusiva por meio de assinatura, o que torna nossas soluções muito mais acessíveis para os empreendedores”, afirma Marcio Reis Pinto, head de marketing da Autodesk Brazil.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s