Fernando Meirelles recomenda 10 filmes clássicos do cinema na iTunes Store

29 set

O diretor Fernando Meirelles, primeiro curador de filmes convidado pela Apple a ter uma seleção no iTunes, revela sua segunda lista de filmes recomendados, desta vez, ganham destaques, os títulos clássicos com mais de 40 anos. A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, foi a responsável pela parceria com a Apple. A Play é um agregador e encoding house oficial da plataforma iTunes.

001

A primeira seleção do cineasta foram os 10 títulos de sua preferência, apresentados na lista “Filmes Fora da Casinha”, entre os eleitos estavam “O Escafandro e a Borboleta”, do diretor francês Julian Schnabel, “Homem Duplo”, de Richard Linklater, “Latitudes”, de Felipe Braga, “Além da Linha Vermelha”, de Terrence Malick, entre outros.

Entre os filmes selecionados nesta segunda lista está “The Warriors – Os Selvagens da Noite”, do diretor Walter Hill, que influenciou o cineasta na decisão de fazer “Cidade de Deus”, e “Banzé no Oeste” (título em português), o clássico de Mel Brooks, que Fernando não reviu até hoje, com receio de perder a primeira impressão que teve, de ser o filme mais engraçado que ele já tinha visto na vida.

Entre os outros títulos: “Uma rua chamada pecado”, de Elia Kazan, “West Side Story” (Amor sublime Amor), de Jerome Robbins e Robert Wise, “Lawrence da Arabia”, de David Lean, “Barry Lyndon”, de Stanley Kubrick, “The Warriors” (Os Selvagens da Noite), de Walter Hill, “Help”, do Richard Lester, “O Poderoso Chefão 1, 2 e 3”, de Francis Ford Coppola.

A lista de Fernando Meirelles estará disponível nas lojas iTunes de toda a América Latina e no México. Confira a seleção completa e os comentários do cineasta através do link: itunes.com/fmeirelles

Sobre a O2 Play
A parceria da O2 Play com a Apple se fortalece cada vez mais, a O2 Play atua como uma distribuidora digital e trabalha seus filmes em todas as janelas, do cinema à TV, mas o que difere a O2 Play de outras distribuidoras é que ela busca parceria nas plataformas de VOD, como iTunes, Netflix, Google Play, tanto na parte da gestão de direitos como na adaptação digital do conteúdo, o chamado encoding. “Nosso diferencial está na curadoria. Temos uma relação próxima com os produtores e as plataformas, sempre com o intuito de melhorar a exposição e posicionamento dos filmes. Não apenas arremessamos o conteúdo, pensamos os filmes e as melhores campanhas”, argumenta Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

Biografia O2 Play
Distribuidora e distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO – O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes. 

A O2 PLAY é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 PLAY teve seis longas escolhidos pela Apple como “Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015. Em abril de 2016, Fernando Meirelles se tornou o primeiro curador do iTunes do mundo, confira em itunes.com/fmeirelles

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s