10º Festival Hércules Florence | O Festival esse ano vai arder em febre. Venha participar.

3 out

Os organizadores do Festival entendem Campinas/SP como uma das origens da fotografia mundial em razão do trabalho desenvolvido por Hercule Florence. Essa é a maneira objetiva de pensar e preservar uma forma ampla de participação e organização do evento. O Festival Hercule Florence é um festival de fotografia para expor fotos, participar de workshops, assistir palestras e trocar experiências.post_01

Hercule Florence foi um francês radicado no Brasil que morou boa parte da sua vida em Campinas, interior de São Paulo. Dedicou-se a diversas atividades, mas por toda sua vida, o desenho manteve-se constante, seja como atividade profissional ou simplesmente lazer.

Com um perfil empreendedor e inventivo empenhou boa parte do seu tempo em pesquisas e experimentos em reprodução de imagens. Seu esforço nesse sentido culminou com a criação independente de um processo fotográfico muito semelhante ao processo fotográfico desenvolvido na Europa por Niépce e Daguérre, no mesmo período, 1832/1833. Florence batizou sua criação de “Photographie”, seis anos antes da primeira menção a esta palavra na Europa, atribuída ao britânico John Herschel.

post_02

Venha participar, clique aqui.

A programação completa e mais informações sobre o festival você pode encontrar na página do Facebook do evento.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s