Diretor, Produtor e Roteirista premiado John Ridley usa URSA Mini 4K

26 out

John Ridley (“12 Anos de Escravidão”) tem usado a câmera cinematográfica digital URSA Mini 4K em diversos projetos cinematográficos e televisivos, incluindo a minissérie “Guerilla” atualmente sendo gravada em Londres, no Reino Unido.

Ridley usa, com frequência, um estilo de filmagem mais espontâneo e a URSA Mini 4K é bastante proveitosa nessas situações. “A minha experiência com a URSA Mini 4K tem sido excepcional até agora,” disse ele. “É um equipamento incrivelmente versátil que permite ser usado não apenas em todas as fases de produção, como também de várias formas diferentes.”post_01 Ridley comenta que, quando usa o recurso de pré-vizualização (previz) da URSA Mini 4K, a eficiente interface de usuário da câmera permite que ele filme de uma maneira mais despretensiosa, no estilo “run and gun”, e mantenha seus pensamentos focados nas cenas que constrói, em vez de focar nas complexidades da gravação. “Gosto de usar a pré-visualização antes de gravar o conteúdo, mas descobri que existem poucas ofertas de câmeras, se é que existem outras, com a estabilidade dos equipamentos profissionais e, ao mesmo tempo, com a capacidade de produzir trabalhos criativos sem entrar em conflito com a espontaneidade,” explicou. “Mais importante ainda, eu não gosto da ideia de ter que carregar diversos equipamentos por todo lado somente pela possibilidade de precisar deles. As ferramentas destinadas a proporcionar maior criatividade não podem ser desfrutadas se não estiverem facilmente acessíveis. Ao colocar ênfase no ‘Mini’, a URSA Mini deixa esses recursos ao alcance das suas mãos.”Quando atua como diretor em filmes e projetos televisivos, Ridley costuma colocar a mão na massa e captar, ele próprio, imagens adicionais. “A possibilidade de pegar e sair usando a URSA Mini 4K tem me permitido utilizá-la como uma câmera secundária que eu mesmo opero durante a produção”, afirmou. “Com a câmera nas mãos, posso gravar materiais adicionais em movimento sem impactar na fotografia principal.”post_02Ele acrescentou, “Naqueles projetos exigentes em que uma segunda câmera pode ter um impacto financeiro muito grande, a opção de usar a URSA Mini 4K é inestimável. Embora a operação de câmera não seja a minha maior qualidade, com a URSA Mini 4K, obtenho as imagens que preciso e com uma qualidade broadcast que encaixa harmoniosamente nos nossos projetos.” 

Como um operador de câmera autodidata, Ridley admira a facilidade com que pode usar a URSA Mini, mas acrescenta que ela encontra-se no mesmo patamar que aquelas operadas por técnicos bem preparados. “A câmera é supreendentemente adaptável e ‘ajustável’, permitindo que você capte as melhores imagens em diversos tipos de iluminação, desde condições mais difíceis e de baixa iluminação,” disse ele. “Em pós-produção, o fluxo de trabalho pode ser básico ou complexo, de acordo com o que o usuário desejar. Já obtive materiais em minutos para uso no previz e também já aprovei controles de qualidade internacionais. Em todas essas situações, nunca me decepcionei.” 

Ridley conclui, “A URSA Mini 4K é uma câmera cinematográfica séria com recursos profissionais e, em menos de um ano, tornou-se parte integral do meu processo criativo. Mal posso esperar para explorá-la ainda mais e testar seu enorme potencial.”

A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras digitais cinematográficas, corretores de cor, conversores de vídeo, equipamentos de monitoramento de vídeo, roteadores, switchers de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e scanners de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984.  A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e fluxos de trabalho em 3D estereoscópico e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália. Para mais informações, por favor visite http://www.blackmagicdesign.com.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s