Goldcrest Films Atualiza Formatação de Ativos com Blackmagic Cintel Film Scanner

6 jun

A Blackmagic Design anunciou que a Goldcrest Post tem utilizado o Blackmagic Cintel Film Scanner em um grande projeto de restauração para atualizar a formatação de ativos para todos os títulos de prestígio da biblioteca da Goldcrest Film, que foram escaneados para Ultra HD 4K e remasterizados em 2K.

Liderado por Laurent Treherne, CTO da Goldcrest, o projeto envolveu a remasterização de dezesseis títulos da Goldcrest Film, incluindo “Dança Fatal” (1985), “Absolutamente Principiantes” (1986) e “Adeus, África” (1987). “Com um aumento do número de serviços OTT, há uma demanda crescente por conteúdo com origem em película de alta qualidade,” Laurent esclarece.

Ele continua a explicar que além de satisfazer a demanda dos clientes por conteúdo de qualidade 4K, o Cintel Film Scanner permitiu que a Goldcrest Film continuasse seu fluxo de trabalho de restauração internamente. “Como em qualquer restauração, sabemos que o projeto implicaria inúmeros desafios. Eles incluíram a identificação de elementos de origem adequados, reparo de danos, a identificação de imagens de referência para o tratamento das cores e o versionamento dos arquivos de som e imagem para formatos mais adequados para o consumidor atual. A versatilidade e a rapidez da infraestrutura Blackmagic nos ajudaram a enfrentar esses desafios.”

Uma estação de trabalho DaVinci Resolve dedicada foi instalada ao lado de um Blackmagic Cintel Film Scanner para criar uma linha de produção com uma única estação de trabalho que não teria impacto nos trabalhos de intermediação digital da Goldcrest. Os elementos dos filmes foram examinados e limpados em condições de laboratório, depois, cada rolo foi escaneado em 4K para um volume de armazenamento dedicado e de alta velocidade antes da conformidade e reenquadramento para 2K.

Os arquivos tiveram a remoção de poeira e arranhões feita digitalmente e, então, foram colorizados no DaVinci Resolve Studio. Por fim, a equipe da Goldcrest renderizou o arquivo DSM e a versão final em HD. “Entregamos em HD ProRes HQ 422, já que é a exigência de entrega para os acordos de distribuição de bibliotecas de multitítulos, mas o Ultra HD 4K está sendo cada vez mais levado em consideração pelos clientes, então é um requisito importante, certamente para as estratégias de venda futuras,” explica Laurent.A performance do Cintel tem sido incrivelmente positiva desde o princípio do projeto, principalmente quando o escâner teve capacidade para trabalhar com coladeiras de filme negativo. “O que mais nos impressionou desde o primeiro dia foi a performance do escâner com coladeiras de filme negativo. O que pularia no gate de outros dispositivos de escaneamento, simplesmente passa pelo Cintel sem nenhuma dificuldade. Isso representa uma economia de tempo e custo considerável em relação aos outros fluxos de trabalho que tendem a exigir várias correções de estabilização de planos para tratar esses artefatos.

Sobre a Blackmagic Design

A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras digitais cinematográficas, corretores de cor, conversores de vídeo, equipamentos de monitoramento de vídeo, roteadores, switchers de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e escâneres de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984. A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e fluxos de trabalho em 3D estereoscópico e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália. Para mais informações, por favor visite http://www.blackmagicdesign.com/br.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s