Empresas apostam na nuvem para capitalizar | Sage

20 jun

Se, por um lado, os usuários corporativos estão usando cada vez mais dispositivos móveis pessoais, serviços de cloud computing, redes sociais e outras ferramentas de software nas salas e rotinas das companhias, por outro, as empresas precisam se adaptar à nova realidade, que está fundamentada em necessidades de negócio das empresas.

Chamado de Consumerização de TI, o movimento que define o novo cenário corporativo pode representar ameaças e oportunidades.

Dados da última pesquisa IDG Enterprise Consumerization of IT in the Enterprise (CITE) ressaltam que o atual cenário de mobilidade não será interrompido e as empresas devem fazer mudanças para proteger dados corporativos acomodando os dispositivos que seus funcionários esperam.

Quase 82% das empresas pesquisadas já estavam fazendo mudanças, como definir o compartilhamento de dados corporativos, investir em soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) e comprar serviços seguros de compartilhamento de arquivos.

A partir dos resultados da pesquisa, especialistas acreditam que – em vez de combater a consumerização da TI – as empresas estão reconhecendo que ela é mais que uma tendência e estão encontrando maneiras de responder e se adaptar.

A nuvem veio para ficar

Uma das formas pelas quais as empresas estão se adaptando é por meio do aumento da dependência de aplicativos baseados em computação em nuvem – 60% dos entrevistados disseram que o uso de tecnologia de consumo aumentaria o uso da computação em nuvem em suas empresas.

A facilidade de acesso remoto a arquivos e programas, apenas por meio da Internet, agiliza muitos processos do mundo corporativo.

Além de facilitar o negócio, o uso da computação em nuvem implica no crescimento das empresas, na facilidade da terceirização de sua infraestrutura, na praticidade do home office, dentre muitos outros benefícios, tanto para a empresa quanto para seus funcionários.

O mundo tecnológico está em constante mudança de melhorias para o dia a dia, e as organizações precisam estar atentas a essas mudanças. Um exemplo de investimento importante para as empresas são as tecnologias SMAC (Social, Mobile, Analytics e Cloud), que incluem aplicativos colaborativos, disponíveis em qualquer dispositivo, que acumula e compartilha dados, os tornando acessíveis de maneira rápida e fácil, pela Internet. Uma dessas aplicações é o Sage X3, uma solução moderna de gerenciamento de negócios baseada na nuvem.

Com o Sage X3 é possível respaldar o gerenciamento de todo o negócio a partir de qualquer lugar, em qualquer dispositivo conectado. É permitido aos usuários a liberdade de acessar de forma segura os dados da empresa, em uma interface Web e móvel intuitiva, possível de personalizar com os widgets e aplicativos de colaboração.

Para saber mais sobre o Sage 3, visite a página www.sagex3.com.

 

Sobre a Sage

A Sage é líder de mercado e tecnologia em contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, e apoia a ambição de empresários e business builders. Atualmente, os business builders medem o sucesso através de fortes relacionamentos, parcerias e comunidades. Por isso, a Sage ajuda a incentivar os business builders de hoje com o mais inteligente e flexível software baseado na nuvem, além de fornecer suporte e orientação para gerenciar tudo – de dinheiro a pessoas. Diariamente, mais de 13.000 colaboradores da Sage em 23 países trabalham com uma próspera comunidade global composta por mais de 3 milhões de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores, a fim de promover o sucesso dos business builders em todos os lugares. Como uma empresa FTSE 100, somos apaixonados por fazer negócios da maneira correta, e apoiamos as comunidades locais através da Sage Foundation.

Sage – a líder de mercado e tecnologia em contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, disponíveis na nuvem, apoia a ambição dos empreendedores e business builders do mundo. Porque quando os business builders são bem-sucedidos, todos somos bem-sucedidos. Para obter mais informações, visite www.sage.com.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s