Digital Garden Atualiza Sala de Máquinas com Equipamentos 12G‑SDI

30 jun

A produtora Digital Garden, com sede em Tóquio, atualizou sua sala de máquinas para 12G-SDI utilizando equipamentos Teranex AV e Teranex Mini da Blackmagic Design.Para dar suporte à uma série de novas suítes de edição e gradação 4K, a nova sala de máquinas será montada em torno de um fluxo de trabalho 12G-SDI, e também contará com diversos produtos 12G da Blackmagic Design, incluindo Smart Videohub 12G 40×40, Videohub Master Controls, Videohub SmartControls, HyperDeck Studio12Gs, MultiView 4 e Mini Converters.

A recém-atualizada instalação substitui o fluxo de trabalho original 1.5G-SDI HD/SD, montado há 11 anos. Devido à crescente necessidade de salas de edição e gradação que suportem 4K na Digital Garden, eles decidiram tornar o sistema totalmente compatível com 4K. Agora a sala de máquinas conecta-se à duas suítes de áudio, quatro suítes de edição online e uma suíte de gradação, totalizando sete suítes controladas pelo roteador Smart Videohub da Blackmagic Design, que atua como o coração do sistema.A Digital Garden decidiu montar esse novo sistema começando do zero, sem utilizar praticamente nenhum dos equipamentos antigos. Shinichi Futagami, um dos principais gerentes técnicos da Digital Garden, explicou o motivo da grande atualização do sistema: “Os equipamentos originais haviam ficado obsoletos e foram enviados para conserto, mas o custo dos reparos era alto. Além disso, os equipamentos antigos apresentavam várias limitações, como por exemplo os sinais SD que não podiam ser passados a equipamentos compatíveis com HD.

“Quando montamos suítes de pós-produção, a coisa mais importante para nós é a facilidade com a qual podemos fazer sessões de pré-visualização com os nossos clientes. Nós tentamos deixar a suíte do editor simples e fácil de operar, além de fazer o controle de pré-visualização funcionar tanto em 4K quanto em HD. Para alcançar esse objetivo, a tecnologia 12G-SDI é a única solução, o que significa que a Blackmagic é a única opção para essa atualização”.

A Digital Garden montou um fluxo de trabalho totalmente novo em torno do 12G-SDI, usando produtos Blackmagic em mais de 90% do sistema. “Como a maioria dos produtos da Blackmagic são compatíveis com 12G-SDI, nós podíamos simplesmente expandir o sistema sem aumentar o número de cabos. E embora os custos de construção não estivessem incluídos, conseguimos atualizar uma sala de máquinas desse porte com um custo-benefício excepcional”.“Ao atualizar para o Videohub, agora podemos usar a sua função Macro, que é muito prática. Além disso, com a atualização, o áudio é enviado como áudio embutido, assim nós convertemos áudio AES para SDI a partir de uma suíte de aúdio via Teranex Mini. Nós notamos que a latência diminuiu drasticamente depois que passamos a utilizar esse conversor. E ter a capacidade de visualizar a imagem e confirmá-la no painel frontal do Teranex Mini durante a operação foi simples”.

Para muitas das conversões, a Digital Garden usa conversores Teranex Mini. Os modelos Teranex Mini Audio to SDI e SDI to Audio também são usados para controle de volume nas suítes de edição.Futagami disse: “Nas suítes, nós usamos um controle de volume tipo atenuador. Através do menu de configuração do Teranex Mini, o editor consegue controlar o ganho de áudio a partir do seu computador. Eles não precisam acessar o controle físico de volume e girar o botão. Além disso, ainda utilizamos alguns equipamentos Quad SDI, e usamos o Teranex Mini Quad to SDI/SDI to Quad para conectá-los aos produtos Blackmagic, enquanto que o DeckLink Extreme 12G para Resolve é conectado ao SmartVideohub por meio de uma única conexão12G-SDI. Para alguns equipamentos 4K, o áudio é embutido para todos os canais Quad SDI, então nós usamos o Teranex AV para multiplexação e o Teranex Express para geração de sinal black burst. Também usamos UltraScopes para todas as suítes como monitores de forma de onda, MultiView 4K para gerenciar cores nos projetos 4K e HyperDeck Studio 12Gs para gravação. A grande vantagem desses produtos é que não precisamos nos preocupar com os tipos de sinais que estamos lidando durante o uso.

“A tecnologia de vídeo está em constante evolução e não é finita. E nós, que somos uma casa de pós-produção, teremos que continuar a investir em novas tecnologias. Os produtos Blackmagic nos permitem montar um sistema que conta com a tecnologia mais moderna e a velocidade mais rápida, a preços acessíveis”, concluiu Futagami.

Sobre a Blackmagic Design

A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras digitais cinematográficas, corretores de cor, conversores de vídeo, equipamentos de monitoramento de vídeo, roteadores, switchers de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e escâneres de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984. A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e fluxos de trabalho em 3D estereoscópico e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália. Para mais informações, por favor visite http://www.blackmagicdesign.com/pt.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s