“A Little Something for Your Birthday” de Sharon Stone colorizado com DaVinci Resolve Mini Painel

26 jul

A Blackmagic Design anunciou hoje que Mark Todd Osborne, fundador e colorista digital sênior da MTO Color Inc., fez a conformação, gradação e finalização do novo filme independente “A Little Something for Your Birthday” utilizando o DaVinci Resolve Mini Panel e DaVinci Resolve Studio.Estrelado e produzido por Sharon Stone e pela MRB Productions, “A Little Something for Your Birthday” conta a história de uma mulher lutando pelo sucesso na carreira e no amor, e mostra sua vida em cortes, todo ano, no seu aniversário. Escrito e dirigido por Susan Walter, a história sobre transição para a vida adulta foi filmada pelo diretor de fotografia Pedro Gómez Millán e estrelada por Tony Goldwyn, Famke Janssen e a ganhadora do Oscar, Ellen Burstyn.

“Como colorista, você toma 100 decisões por minuto, então não é legal quando a tecnologia atrapalha. Ela deve permitir que você se mantenha no fluxo criativo”, explicou Osborne. “E é exatamente isso que o DaVinci Resolve Mini Panel faz. É completamente fluido. Com todas as ferramentas do DaVinci Resolve Studio ao alcance com o simples toque de um botão, o painel de controle permite que eu trabalhe com mais rapidez. O design é intuitivo, com todas as funções importantes posicionadas na superfície, assim não tenho que ficar ‘cavando buracos’ para encontrar os comandos que eu preciso. É quase como se tivesse um feng shui”.Osborne continuou: “’A Little Something for Your Birthday’, no fundo, é uma comédia romântica, então eu quis criar um look alegre, limpo. Usei o DaVinci Resolve Mini Panel para criar um contraste elegante, com saturação e brilho fortes. As comédias românticas costumam ser ‘filmes faciais’, ou seja, há vários planos fechados que precisam de um look limpo, então os tons de pele são muito importantes. Usei os Power Windows do DaVinci Resolve Studio para dar brilho ao rosto dos atores e separá-los do plano de fundo. Depois eu embaçava os planos de fundo um pouquinho para adicionar profundidade. Ter os botões de desfoque bem no DaVinci Resolve Mini Panel economizou muito tempo porque há muito embaçamento e desfocagem no filme, e com o painel de controle esses comandos ficavam na ponta dos dedos”.

“Na cena final do filme, com os personagens na praia à noite, foi difícil fazer a calibragem devido à iluminação. A cena tem um look mais frio do que o resto do filme. Tive que dar mais brilho, mas ao mesmo tempo deixando o filme realista e cinematográfico, e não com cara de sitcom de TV. Usei as teclas de atalho da marcação de luz no DaVinci Resolve Studio para encontrar o equilíbrio girando o botão. Depois usei a redução de ruído para ajudar a suavizar a sequência. Ao utilizar o DaVinci Resolve Mini Panel, pude fazer ajustes de maneira intuitiva e encontrar o balanço ideal, sem sair do meu fluxo criativo”, disse Osborne.O design do DaVinci Resolve Mini Panel ajudou Osborne a permanecer concentrado no seu trabalho. “Eu adoro a sensação de tocar o painel. Dá para sentir que ele é sólido, além de ser agradável ao toque. Uma vez que você começa a usá-lo, você nem pensa em nada porque é tudo muito fluido”, concluiu Osborne. “As duas telas LCD também são muito úteis. Os coloristas são pessoas muito visuais, então nós gostamos de ver, e sentir, as mudanças que estamos fazendo”.

Para se manter atualizado sobre o filme, siga-o no Facebook, Instagram e Twitter: @thebdaymovie. Para obter mais informações sobre a MTO Color Inc., visite marktoddosborne.com.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s