Shazam eleva produtividade em ritmo acelerado ao usar Salesforce

16 ago

O Shazam, um dos apps mais populares da atualidade, aumentou significativamente a produtividade de executivos e da liderança de vendas depois de implementar o Salesforce Einstein Analytics. O app foi baixado mais de 1 bilhão de vezes e tem mais de 20 milhões de acessos ao dia em 190 países. Com o Einstein Analytics, ele melhorou a qualidade dos dados de sua enorme base de usuários, direcionou esforços a segmentos de consumidores mais específicos e reduziu a solicitação de relatórios da sua principal equipe de análise. Segundo estudo da Nucleus Research, o Shazam aumentou em 752% seu retorno sobre investimento (ROI) em pouco mais de seis semanas após a implementação do Einstein Analytics, que foi realizada sem a necessidade de suporte de consultores externos. A produtividade e agilidade conquistadas pela empresa com a solução representam uma economia média de US$ 246.896 ao ano.

Anteriormente, o Shazam apresentava relatórios e gerenciava as vendas por meio de planilhas. Ou seja, a organização tinha seus dados segmentados em diversos documentos diferentes que não se integravam. Além disso, a equipe de análise enfrentava atrasos para atender às solicitações de relatórios feitas por executivos e pelo departamento de vendas.

“Com o Einstein Analytics, substituímos a geração manual de relatórios semanais enviados à liderança por painéis de controle dinâmicos de autoatendimento que estão disponíveis aos nossos funcionários no mundo todo e a qualquer hora”, diz Pete Miles, VP de operações de marketing do Shazam.

Ao usar o Einstein Analytics, a equipe de vendas pode gerar seus próprios relatórios para obter informações relacionadas ao seu canal de vendas, segmentação de clientes e otimização de preços. Além disso, o Chief Revenue Officer (CRO) obtém um panorama diário sobre a posição da empresa, oportunidades e onde os times devem focar seus esforços. Os usuários corporativos contam com um painel de controle de autoatendimento fácil de usar para acessar informações práticas, enquanto os analistas dedicam o tempo antes gasto compilando dados em relatórios semanais (cerca de 15% das horas de trabalho) com análises complexas de dados e tendências. O Shazam ainda identifica padrões mais granulares entre os consumidores, permitindo às equipes de vendas direciorem seus esforços com mais precisão.

“O Einstein Analytics oferece recursos prontos para uso. Com eles, os usuários geram análises avançadas imediatamente”, diz Ketan Karkhanis, diretor geral de Salesforce Analytics. “O Shazam expandiu o uso da lógica analítica. Além da sua importância para a retaguarda da empresa, agora ela também é essencial à linha de frente. Quando todos os seus funcionários têm acesso a informações relevantes, eles trabalham melhor, oferecem experiências mais personalizadas aos clientes e, consequentemente, ajudam a companhia a crescer”.

A Nucleus Research concedeu ao Shazam o prestigiado ROI Award de 2017 por sua implementação do Einstein Analytics. O prêmio homenageia as 10 empresas cuja implementação de soluções de TI produziram o maior impacto sobre o ROI.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s