Ice Cream Entertainment nas filmagens da campanha publicitária do refrigerante Big Red

11 set

Juntos, Andrew e Nate escreveram e dirigiram toda a campanha publicitária do Big Red, composta por seis anúncios de 15 segundos na internet e versões alternativas no Facebook. “Os comerciais foram criados para divulgar a marca Big Red e promover sua campanha nacional de verão, BBQ Across America”, explicou Andrew. “Nate e eu somos contadores de histórias bem visuais, e focamos imediatamente no nome do produto, ‘Big Red’.O visual de uma garrafa de refrigerante gigante pareceu muito forte e memorável. Decidimos que a garrafa deveria ter uns 5 metros de altura e desenvolvemos uma abordagem no estilo comédia de situação em torno disso”.

Para criar a garrafa de refrigerante gigante, Andrew e Nate usaram a técnica da perspectiva forçada, colocando objetos perto e longe da câmera, no mesmo enquadramento, para que os objetos pequenos pareçam grandes e vice-versa. Apesar do efeito parecer simples de executar, havia certas considerações técnicas que Andrew e Nate precisavam observar durante as filmagens.“A técnica utilizada fica óbvia se a profundidade de campo e o foco não forem operados corretamente. O plano de fundo era filmado com abertura de lente f/2.8 e os close-ups com abertura f/16. Como a URSA Mini Pro possui filtros ND integrados, foi fácil aumentar e diminuir o stop da lente e manter a exposição consistente”, disse Andrew. “Outra situação complicada era quando os objetos pequenos encostavam no solo, e nós usamos asfalto, concreto e grama em miniatura para deixar essa integração mais fluida. O peso relativamente leve e o tamanho compacto da câmera facilitaram na hora de posicioná-la nos lugares apropriados para fazer as imagens em miniatura”.“Como uma produtora pequena, ficamos animados quando a Blackmagic Design anunciou a Ursa Mini Pro”, continuou Andrew. “Ela tem todos os recursos que estávamos buscando em uma câmera de grande porte. Filtros ND integrados, encaixe de lentes intercambiável, diversos slots de mídia, e muito mais, permitindo uma eficiência maior no set. Além do design ergonômico, a imagem da URSA Mini Pro compete com câmeras que custam o triplo do preço. O cliente ficou totalmente satisfeito com as imagens que captamos para a campanha do Big Red”.

Andrew e Nate queriam que os comerciais saltassem da tela, com cores ricas e profundas. “Filmamos em 4.6K, em RAW, com compressão 4:1″, notou Andrew. “Foi o equilíbrio perfeito entre flexibilidade na gradação de cores e tamanhos de arquivo gerenciáveis. Queríamos um look comercial estilizado, supersaturado e de alta tonalidade, e o poderoso codec RAW da câmera nos deu bastante liberdade para mexer nas cores na pós. Os conceitos dos comerciais eram divertidos, e nós queríamos que cada imagem refletisse esse tom.Segundo Andrew, na pós, o DaVinci Resolve Studio foi usado para tudo, exceto as imagens de efeitos especiais. “Essa foi a primeira vez que nós usamos o DaVinci Resolve Studio de ponta a ponta, e a maior vantagem foi poder ir da edição para a colorização e depois para a entrega em um processo fluido”, disse ele. “A capacidade de dividir a gradação em nós diferentes é uma grande vantagem sobre as ferramentas de tratamento de cores de outros sistemas de edição não linear, por exemplo. O DaVinci Resolve Studio não é apenas um programa de edição não linear com ferramentas de cores, ou uma ferramenta de correção de cores com alguns recursos de edição. Ele é um programa extremamente poderoso repleto de recursos de uma maneira geral”.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s