Biblioteca de Look ARRI (ARRI Look Library)

19 set

A partir do Software Update Package (SUP) 5.0 para as câmeras ALEXA Mini e AMIRA, a ARRI está introduzindo uma nova e interessante maneira de implementar looks de alta qualidade. A biblioteca de looks ARRI (ARRI Look Library) coloca o gerenciamento de look no set de filmagem ao alcance de todas as produções, não apenas para aquelas com tempo e orçamento para desenvolver looks sob medida antes da filmagem.

Oferecendo 87 looks em três intensidades, a biblioteca de look ARRI, atende a uma enorme variedade de diferentes tipos de cenários. Os looks são numerados dentro de nove grupos temáticos: Aplicação, Preto e Branco, Contraste, Ambiente, Filme, Período, Clima, Especial e Tingido. De certa forma, os looks podem ser pensados como sendo semelhantes aos diferentes tipos de negativo, cada um fornecendo uma estética única, mas repetida quando combinado com a escolha de lentes pelo diretor de fotografia.

Todas as câmeras ALEXA Mini e AMIRA Premium enviadas a partir de 1º de maio de 2017, terão a Biblioteca de Look no preço da câmera, enquanto as câmeras enviadas antes dessa data poderão adquirir o recurso como uma atualização, após o SUP 5.0 ter sido instalado. As câmeras ALEXA SXT também poderão utilizar a Biblioteca de Look com o lançamento do SXT SUP 3.0.Ao estabelecer um repertório padronizado de looks, a biblioteca torna mais fácil para os diretores de fotografia trabalharem com looks em qualquer produção. Muitas vezes não há orçamento para o desenvolvimento de looks durante a pré-produção ou não há tempo suficiente na finalização para criar e trabalhar com inúmeros looks diferentes. Em situações como essas, a biblioteca de Looks ARRI, permitirá aos fotógrafos fazer escolhas de looks criativos no set, dando a todos os departamentos a oportunidade de se familiarizarem com os looks finais pretendidos e trabalhar dentro deles.

Um vocabulário definido de looks, padronizados em todas as câmeras ARRI equipadas com a Biblioteca de Look, reduzirá a complexidade para os diretores de fotografia ao mesmo tempo que lhes dará uma paleta variada com a qual eles podem experimentar. As colaborações criativas serão facilitadas, seja em grandes distâncias ou entre diferentes unidades na mesma produção e, a economia de tempo facilitará a pós-produção, uma vez que cenários específicos ou até mesmo uma cena específica podem ser implementados muito antes da finalização.

Os 87 looks foram desenvolvidos pela ARRI Media, empresa de pós-produção e serviços criativos da ARRI, sediada na Alemanha. Os looks adicionais inspirados pelos comentários dos clientes, provavelmente serão adicionados à biblioteca no futuro e os usuários terão a opção de ajustar os looks usando ferramentas baseadas no iPad, como o Pomfort LiveGrade Air, graças ao recurso Camera Access Protocol da ALEXA SXT e a partir de SUP 5.0, para AMIRA e para ALEXA Mini. Os looks individuais podem ser encomendados à ARRI Media para espaços de cores específicos, como P3 ou requisitos especiais, como HDR.

A ARRI Media também criou um aplicativo gratuito para iPhone que fornece uma visão geral da biblioteca, oferecendo aos usuários uma maneira fácil de explorar possíveis looks, seja no set de filmagem, pesquisando uma locação, encontrando-se com outros chefes de departamento ou sentados em casa.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s