Ultimatte 12 – Processador de composição em tempo real | Blackmagic Design

19 set

O novo Ultimatte 12 é muito mais que o “melhor chaveador” do mundo, é um processador de composição em tempo real avançado desenvolvido para a próxima geração de grafismo televisual. O Ultimatte 12 conta com algoritmos e ciência de cor completamente novos, incrível manipulação de contornos e separação de cores, fidelidade cromática surpreendente e supressão de espalhamento mais aprimorada do que nunca.O design 12G-SDI avançado oferece aos clientes Ultimatte 12 a flexibilidade de trabalhar em HD hoje e migrar para o Ultra HD quando estiverem preparados. Os clientes obtêm processamento de subpixel para uma qualidade de imagem fantástica, tanto em HD quanto em Ultra HD. Além disso, é compatível com praticamente qualquer equipamento SD, HD e Ultra HD, podendo ser usado pelos clientes com as câmeras que eles já possuem.

Possibilita criar compostos incrivelmente realísticos que posicionam o talento em qualquer cena, funcionando tanto com câmeras fixas e fundos estáticos quanto sistemas de cenários virtuais automatizados. Imagine apresentar o tempo, esportes, noticiários e programas de variedades em um ambiente de qualidade cinematográfica, tudo composto em tempo real. O Ultimatte 12 também é ideal para a pré-visualização nos sets das produções de cinema e televisão, pois possibilita que os atores e diretores vejam os cenários virtuais com que estão interagindo enquanto gravam sobre uma tela verde.

Foi desenvolvido para ser acessível, para que os clientes possam utilizá-lo em um número maior de câmeras para aumentar a qualidade de produção. Por exemplo, ao trabalhar ao vivo em filmagens multicâmera com ângulos diferentes, é comum que telas verdes ou azuis apresentem variações. Os chaveadores integrados em switchers de produção ao vivo usam os mesmos parâmetros de chaveamento para todas as câmeras, o que compromete a qualidade da imagem, já que cada câmera capta a tela verde um pouco diferente da outra. O Ultimatte 12 elimina esses problemas com uma nova tecnologia incrível a um preço acessível, então agora é possível adicionar chaveadores a todas as câmeras. Isso garante que você sempre consiga as melhores sobreposições possíveis. Com a potência de um chaveador dedicado em cada câmera, o Ultimatte 12 é ideal para telenoticiários, previsão do tempo, esportes, estúdios virtuais ao vivo e muito mais!A realidade aumentada está ficando cada vez mais popular. Agora, o talento interage no ar com gráficos gerados por computador com aparência de vidro, diagramas, janelas de exibição e outros objetos transluzentes tingidos em praticamente todos os programas televisivos. Adicionar objetos transluzentes é praticamente impossível com um chaveador tradicional, e os resultados que os clientes assistem na televisão não são realistas. Isso acontece por não ser possível remover uma tela verde ou azul de um objeto semitransparente colorido sem alterar a cor original do objeto. Agora, com o Ultimatte 12, os usuários obtêm um novo modo de composição ‘realista’ que permite adicionar objetos transluzentes tingidos ao primeiro plano de uma imagem e chaveá-los corretamente. Isso significa que o objeto emite as cores que o atravessam adequadamente. O talento pode até mesmo andar por trás dele, e as cores tingidas serão preservadas fielmente, fazendo com que a imagem tenha um aspecto completamente realístico.O Ultimatte 12 oferece tecnologia de chaveamento de toque único que analisa uma cena e define mais de 100 parâmetros automaticamente para que você faça sobreposições sem muito trabalho. Obviamente, os clientes terão que se assegurar que a cena esteja bem iluminada e as câmeras tenham o balanço de branco calibrado corretamente. O chaveamento de toque único é significativamente mais rápido e auxilia na extração de chaves com alta precisão e pouco esforço, liberando os seus operadores para focar na gravação do programa com menos distrações, enquanto o Ultimatte 12 toma conta do resto.

Os novos algoritmos de processamento de imagem incrivelmente avançados, o enorme espaço de cores interno e a geração automática de foscos internos permitem que o Ultimatte 12 trabalhe em diferentes partes de uma imagem separadamente. É como ter a potência de múltiplos chaveadores Ultimatte trabalhando juntos na mesma imagem. Os detalhes finos de extremidades são preservados onde são mais necessários, como em fios de cabelo, e as transições entre as cores e outros objetos na cena são perfeitamente suaves. Tudo é operado por um processamento matemático de subpixel inédito que foi desenvolvido para qualidade e clareza incrível tanto em HD quanto Ultra HD.Em relação à manipulação de cores, o Ultimatte 12 inclui um novo processamento avançado de reflexos, contornos e transições para que você possa remover o plano de fundo sem afetar as outras cores. Os algoritmos para reflexos aprimorados são capazes de remover os espalhamentos verdes de qualquer coisa, mesmo em áreas com sombras profundas ou por objetos transparentes. Isso significa que o Ultimatte 12 é capaz de manter e reproduzir fielmente cores que seriam impossíveis com outros chaveadores, como o amarelo vivo de um vestido à frente de uma tela verde! Ao contrário de outros chaveadores, o Ultimatte 12 fornece imagens claras, cristalinas e fotorrealísticas com cores vibrantes que saltam da tela!

O Ultimatte 12 é controlado através do Ultimatte Smart Remote 4, um controle remoto de toque que se conecta via Ethernet. Até oito unidades Ultimatte 12 podem ser montadas em cascata e conectadas ao mesmo Smart Remote, assim os clientes não precisam se preocupar em adicionar um roteador ou hub de vídeo. O Smart Remote 4 inclui teclas físicas para que você possa fazer a transmissão e controlar qualquer Ultimatte 12 conectado. Também há botões para carregar e gravar predefinições rapidamente, com uma tela de toque que oferece controle total sobre cada parâmetro. Os clientes podem desenvolver suas próprias soluções personalizadas, pois o Ultimatte 12 usa um protocolo baseado em texto aberto e simples. Basta conectar o Ultimatte 12 via Telnet para começar a desenvolver e testar suas próprias soluções personalizadas.

“O Ultimatte é o chaveador broadcast de qualidade mais alta do mundo há 40 anos”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Estamos felizes em levar essa tecnologia incrível a um novo patamar! O Ultimatte 12 deixou de ser um simples chaveador e se tornou em um processador de composição Ultra HD em tempo real desenvolvido especificamente para atender às necessidades atuais das produções de televisão, cinema e transmissões ao vivo”.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s