Vamos conhecer um pouco mais o Nuke? Introdução ao Nuke | Foundry

4 out

No mundo da pós-produção, o Nuke — software de composição da Foundry — é um dos mais conhecidos e utilizados pelos maiores e mais renomados estúdios de VFX do mercado. Imagine ter em seu portfólio de clientes empresas como: WETA (Avatar), Industrial Light & Magic (Transformers: Revenge of the Fallen; Iron Man II; Star Wars: The Force Awakens), Blur Studio (Deadpool), entre outras.

Nuke, o VFX do filme Star Wars: O Despertar da Força.

Contando com mais de 200 nodes criativos, o Nuke se tornou a opção mais poderosa para composição por contar com recursos exclusivos, que otimizam tempo e transformam seu workflow, tanto no quesito individual quanto colaborativo. Além disso, com o Nuke é possível trabalhar com múltiplas câmeras, contendo múltiplos efeitos de opacidade, cor e profundidade por pixel, eliminando a necessidade de re-renderizar os elementos CG quando houver alterações.

A vasta gama de recursos que fazem do Nuke um software completo conta com tracking 3D, construção de modelo, workflow estereoscópico, keyframe tracking, diversas opções de keyers, redução de ruído e granulado, ajuste de foco com profundidade, e workflow em multicanais permitindo múltiplas renderizações em um único fluxo. Tudo isso com suporte HDRI total e ferramentas de análise de cor detalhada.

Sistema de nodes no Nuke.

O Nuke pode ser encontrado em três versões, sendo: Nuke (básico); NukeX (intermediário) e Nuke Studio (completo). As diferenças ficam apenas em alguns recursos, onde o NukeX conta com tudo o que o Nuke possui, com o adicional de algumas ferramentas avançadas de composição e 2 licenças Nuke Assist (com manutenção). Já o Nuke Studio, além de tudo aquilo incluso no Nuke e NukeX, também conta com uma timeline editorial multi-track. Vale ressaltar que todos garantem acesso a suporte técnico e um ano de manutenção.

Timeline Editorial multi-track do Nuke Studio.

Se você tem o sonho de trabalhar com VFX, composição ou edição de vídeo em geral nos maiores estúdios de Hollywood; ou mesmo trabalhar freelancer para projetos menores, o Nuke é a solução! Pode ser um pouco difícil migrar para um software baseado em nodes se você já está acostumado com editores de vídeo que trabalham com layers, mas depois de entender como o software funciona, certamente está pronto para encarar qualquer desafio.

Então aproveite os tutoriais no canal da Foundry, e faça o download da versão teste no site da Post Solutions para uso comercial, ou da versão com licença non-commercial para estudo. 

Para mais informações sobre o Nuke e os softwares da Foundry, acesse o site da Post Solutions ou entre em contato através dos dados abaixo, e comece agora a se aventurar no mais completo software de composição do mercado!

Post Solutions | Revendedora oficial dos softwares Foundry.

Erick Sutil: erick.sutil@postsolutions.com.br
Site: postsolutions.com.br
Telefone: (11) 5041-6262

#PostSolutions #TheFoundry #Foundry #Nuke #Flix #Ocula #Hiero #Colorway #Caravr #Katana #Mari #Mischief #Modo

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s