Turnê Honda Civic 2017 do OneRepublic usa solução ao vivo da Blackmagic Design

25 out

A solução de produção ao vivo composta pelos produtos ATEM 2 M/E Broadcast Studio 4K, Teranex Express e HyperDeck Studio Mini está sendo utilizada na produção de vídeos e projeção IMAG da turnê Honda Civic 2017 do OneRepublic.Stuart Merser, diretor de shows e proprietário da Vis-a-Vis Media, em parceria com Jeff Nolte, da OCD Labs, concebeu e projetou o rack de vídeo em torno dos equipamentos de transmissão, roteamento e monitoramento da Blackmagic Design, possibilitando a criação de vídeos únicos das performances da banda, incluindo turnês, participações em festivais e compromissos corporativos.

“O rack foi concebido para ser poderoso, mas portátil. Trata-se de um sistema bem modular, que contém tudo que precisamos para um show. Mesmo assim, é muito fácil conectar equipamentos adicionais e integrar o sistema à infraestrutura existente no local do evento”, explicou Stuart. “Isso significa que nós podemos chegar ao local do evento, conectar as câmeras ao rack via BNC e assumir o controle do show na mesma hora.”O rack vem sendo usado para entregar todos os vídeos ao vivo da passagem da turnê pelos Estados Unidos e o continente asiático, onde Stuart faz a mixagem visual do conteúdo das apresentações da banda como headliner utilizando o ATEM 2 M/E Broadcast Studio 4K, o componente principal do rack. O conteúdo dos shows de abertura, como James Arthur e ‘Fitz and the Tantrums’, é produzido com um ATEM 2 M/E Production Studio 4K auxiliar.

A ação é captada por três câmeras, uma 86x na frente da casa e duas de ângulo amplo 14:4:3 no fosso, enquanto que quatro microcâmeras são posicionadas no palco para os close-ups fixos da bateria, violoncelo, piano e sintetizador. Todos os sete canais são roteados para o switcher e diversos servidores de mídia, além de um sistema de manipulação de vídeo ao vivo, VideoDust, para criar gráficos surpreendentes a partir das entradas ao vivo.“O VideoDust, na verdade, se baseia nas placas de captura e reprodução da Blackmagic. Cada imagem dos telões ao lado do palco é criada ao vivo com o VideoDust, então é fundamental que cada componente do sistema de vídeo seja confiável e ofereça latência mínima”, explicou Stuart.

Os sinais enviados às telas de LED e aos monitores instalados nos bastidores e na frente da casa são distribuídos através de um Smart Videohub 40×40. “Os conversores de padrões Teranex Express do rack de vídeo têm se mostrado extremamente úteis. “Muitos dos locais onde a banda tocou eram anfiteatros grandes, ao ar livre, com telões que exibiam as imagens com atraso, para que o público pudesse assitir à distância. E esse locais, geralmente, só aceitam formatos mais antigos. Poder contar com o Teranex no nosso sistema significa que nós podemos fornecer a alimentação no formato correto, seja qual for a casa de espetáculo ou a tecnologia dos telões.”

Tudo que o Stuart produz é gravado em cartões SD utilizando o HyperDeck Studio Mini. “Assim que o show termina, eu aperto ‘stop’, envio o cartão SD ao cinegrafista da turnê, Brody Harper, que faz a edição e posta nas redes sociais 20 minutos depois”, conclui Stuart. “O público exige esse imediatismo das bandas e dos artistas. Então, poder traduzir essa experiência ao vivo pelas redes sociais é um elemento essencial da turnê de qualquer banda atualmente.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s