Banda Train utiliza equipamentos Blackmagic Design em sua turnê

21 nov

Diversos produtos da Blackmagic Design foram usados na turnê, incluindo um roteador Videohub CleanSwitch 12×12 com Videohub Smart Control, um deck broadcast HyperDeck Studio Pro, um monitor SmartView Duo e um dispositivo de captura e reprodução UltraStudio 4K.Depois de aparecer no ranking “Hot 100” da Billboard pela primeira vez em 1998 com a música “Meet Virginia”, Train vem liderando as paradas de sucesso com hits como “Drops of Jupiter (Tell Me)”, “Calling All Angels” e “Hey, Soul Sister.” Para promover o seu álbum mais recente, intitulado “a girl, a bottle, a boat”, a banda embarcou na turnê de verão 2017 “Play That Song”, que contou com shows de abertura da cantora Natasha Bedingfield e do grupo O.A.R. A turnê começou em maio, em Las Vegas, e terminou em outubro, na Irlanda do Norte.

O designer de produção Robb Jibson, da produtora “So Midwest” de Chicago, contou que o Teranex AV foi usado na turnê para converter sinais HDMI de um servidor de mídia d3 para SDI, que seria enviado ao videowall.“Nós adoramos o Teranex AV por algumas razões, mas principalmente porque nos permitiu pegar um sinal HDMI 4K do nosso servidor de mídia e obter quatro sinais SDI 1080″, disse Robb. “Um dos problemas que sempre tivemos ao utilizar conversores separados é que o computador precisava fazer o clocking das saídas, ou seja, fazer com que quatro conversores sincronizassem saídas diferentes com a mesma taxa de quadro e taxa de atualização, o que era complicado. Agora que conseguimos transformar quatro saídas em uma única saída, podemos enviar muito mais pixels, tudo em sincronia. Então, ao reproduzir um clipe em várias superfícies, todos os dados chegam ao mesmo tempo. A baixa latência do Teranex AV é uma grande vantagem, especialmente quando se trata de shows.”

Duas saídas do Teranex AV alimentavam um Videohub CleanSwitch 12×12 com Videohub Smart Control. Um servidor de mídia d3 e um Teranex AV, usados como backup, também alimentavam o CleanSwitch para que, em caso de uma falha, o Videohub Smart Control disparasse um macro para fazer um corte do CleanSwitch para outras entradas. Robb também usou três entradas do Teranex AV como um amplificador de distribuição para as câmeras, de maneira que o servidor de mídia só via uma entrada, ao mesmo tempo que a equipe tinha quatro opções de entradas. O Videohub Smart Control permitiu que a equipe visualizasse ângulos diferentes durante as preparações e testasse a configuração para ter certeza de que as quatro entradas estavam presentes.

A equipe também usou vários modelos HyperDeck Studio Pro para gravação e reprodução de comerciais entre uma apresentação e outra. Um SmartView Duo também foi utilizado para monitorar os bastidores em tempo real. Além disso, Robb implementou um UltraStudio 4K como caixa de entrada e saída para visualizar conteúdo pré-renderizado ao vivo no servidor de mídia antes de renderizar as composições finais.“Antes, precisávamos criar o conteúdo, exportar o arquivo e carregá-lo em um computador separado para reproduzir e visualizar como iria ficar”, disse Robb. “E nós nunca víamos exatamente como iria ficar até chegar ao local do show, que é sempre diferente do anterior. Nos demos conta que podíamos usar um visualizador de palco d3 com um UltraStudio 4K como entrada e verificar, ainda na produção, como as edições ficariam ao vivo. Usamos o UltraStudio 4K como display secundário do nosso computador. Isso fez com que economizássemos tempo de renderização e transferência de arquivo. Foi fantástico.”

“Os produtos Blackmagic Design foram ótimos para agilizar várias etapas do nosso fluxo de trabalho”, concluiu Robb. “No caso de uma turnê de shows, onde você está sempre em movimento, se instalando em um local diferente todo dia, qualquer tempo que você economiza ao longo do caminho é uma grande coisa. Esses produtos foram fundamentais e nos deram uma enorme ajuda enquanto trabalhamos duro para fazer com que essa turnê fosse um sucesso.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s