DaVinci Resolve Studio é usado na edição do comercial da cerveja Corona

24 dez

O diretor e cineasta Leonardo Dalessandri ficou encarregado de produzir um comercial que incorporasse sua técnica de filmagem única e o branding das agências de publicidade para fazer uma homenagem ao México. Entre os seus projetos passados, estão os comerciais de empresas do calibre de Coca-Cola, Google e Apple.

Intitulado “Este Espíritu”, este comercial marcou a primeira vez em que Dalessandri levou todo o seu fluxo de trabalho de pós-produção para o DaVinci Resolve 14.

“Embora soubesse que a abordagem que eu utilizava na pós era lenta e ineficiente, sempre resisti à ideia de mudar. No entanto, a possibilidade de abrir um único programa para cada elemento da pós de imagem me atraiu muito. A versão 14 do DaVinci Resolve é especialmente apropriada para o meu jeito de trabalhar, pois não há processo editorial offline e online no meu fluxo de trabalho de edição”, contou Leonardo.

Não é só uma questão de rapidez e eficiência, de acordo com Dalessandri. “No Resolve, além de mais rápido, tudo é melhor e mais eficiente, o que possibilita uma precisão criativa maior do que eu acreditava ser possível durante a pós.”

Com o equivalente a mais de duas semanas de copiões para organizar, o fluxo de trabalho do editorial foi dividido em dois. “O primeiro passo foi revisar tudo que nós filmamos. Depois de fazer a seleção inicial de tomadas, estávamos prontos para montar a primeira edição em torno da letra da música. A edição era fundamental para ajudar a transmitir a sensação de energia cinética que eu gosto de incluir nos meus filmes. Não é só uma questão de qual tomada você seleciona, mas também as imagens que vêm antes e depois. O movimento precisa ser fluido.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.