GoPro se coloca à venda depois de desativar programa de drones

8 jan

A fabricante de câmeras de ação, GoPro, parece se organizar  para se colocar à venda. A informação não é recebida com total surpresa, sendo que seu histórico financeiro apresenta problemas desde a entrada para mercados públicos. Além dos números em baixa, os problemas no lançamento de seus drones, “Karma”, foi um dos pontos que mais atingiram a companhia, levando ao fim de sua produção.Depois de cair dos céus por um problema com a conexão de bateria, “Karma” irá sair do mercado de drones. A GoPro informou o fim da divisão com o aviso de demissão de seus funcionários (08/01/2018). Cerca de 300 pessoas foram informadas do seu afastamento da empresa, que prometeu fazer um aviso público nos próximos dias. O mercado competitivo de câmeras também levou a demissão de outros 270 funcionários, em 2017.

Apesar das baixas, a companhia apresentou uma melhora em seu faturamento no último trimestre. O fundador e CEO da empresa, Nick Woodman, comentou com a CNBC sobre os planos reais com a venda. Para ele, se unir com uma empresa maior é uma oportunidade de ver a GoPro ir ainda mais adiante.

Depois de revolucionar o mercado audiovisual, a GoPro parece se render à soma de suas decisões equivocadas – ou, ao sentimento que elas passam. Mesmo que a perspectiva de um crescimento ao lado de outra empresa do ramo seja interessante, ela perde mais espaço a cada dia. Em números, foram 1 bilhão de dólares a menos em sua capitalização de mercado, desde o anúncio.

Fonte

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.