Novela “Deus Salve o Rei” tem a maior equipe de efeitos visuais da história das novelas

10 jan

A Rede Globo não está economizando com o visual da sua nova novela, Deus Salve o Rei.

Com história medieval que se passa por volta do ano de 1300, muitas cenas estão sendo gravadas com chroma key (fundo de tela verde) e preenchidas com imagens de castelos, florestas, vilas e pastos feitas em países da Europa. “A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”, explicou Fabricio Mamberti, diretor da novela.

A produção viajou para países como Espanha, Escócia e Islândia para captar cenas de florestas, pastos, montanhas e castelos, que serão retratados como pertencentes aos reinos fictícios da trama, Montemor e Artena.

Além disso, uma cidade cenográfica também foi construída nos Estúdios da Rede Globo, no Rio. “A produção começou em março e a construção da cidade cenográfica teve início em maio. Em dois meses e meio estávamos com a cidade montada. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica”, comentou o diretor.

A trama mostrará ainda batalhas em florestas recriadas digitalmente que serão integradas às cenas gravadas nos galpões. A novela usa técnicas avançadas, como captura de movimentos com mais de 50 câmeras.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.