Roteiro de “Thor: Ragnarok” é divulgado! COMPLETO

10 jan

Você já teve a curiosidade de conhecer/ler um roteiro de um filme de Hollywood? Conhecer a estrutura, como são construídos os diálogos?

O coordenador de viagens e alojamento de “Thor: Ragnarok”Ryan Makepeace e o roteirista Eric Pearson, divulgaram na íntegra o roteiro do terceiro filme do Deus do Trovão, que estreou em um outubro do ano passado. Que tal conhecer o conteúdo? Clique Aqui!

Os roteiros de ficção contêm a íntegra de um filme ou de um capítulo de novela ou seriado, divididos em cenas numeradas que descrevem os personagens e os cenários. O roteiro inclui todos os diálogos, com indicações para os atores quanto à entonação da voz e à atitude corporal.

No cinema, o roteiro é a base do filme, a parte prima que nasce antes de toda a obra. De acordo com Syd Field, um roteirista e consultor de Hollywood, um bom roteiro apresenta três partes essenciais que precisam estar bem desenvolvidas: personagemestrutura e enredo, sendo este dividido da seguinte forma:

  • Parte 1: seria a introdução do filme, delimitando os personagens e suas ações; aí vem o primeiro ponto de virada, onde se passa para a …
  • Parte 2: desenvolvimento do filme, a confrontação, que se divide (através do ponto central) em duas partes.
  • Parte 3: por último, se define o filme, o desfecho da história, lembrando sempre que este se trata de um roteiro clássico, mas podem existir modificações, onde se pode trabalhar do final para o início, ou do meio para o fim e depois para o início, ou vice-versa, já que no cinema isso é totalmente possível.

Um roteiro de cinema pode ser definido como uma tentativa sistemática e ordenada para prever o futuro filme. É uma previsão que na prática se concretiza em um manuscrito contendo a descrição, cena por cena, enquadramento por enquadramento e das soluções de todos os problemas técnicos e artísticos que se prevê para a realização do filme.

No Brasil, o roteirista Doc Comparato, que trabalhou na Rede Globo, foi um dos pioneiros no ramo e escreveu o livro “Roteiro” (mais tarde relançado como “Da Criação ao Roteiro”, um manual de escrita para televisão, historicamente importante por ter sido o primeiro no Brasil).

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.