Série A Curious Mind é gravada com Micro Studio Camera 4K

14 mar

Uma coprodução do Hulu e da Microsoft, “A Curious Mind with Dominic Monaghan” leva o público a uma exploração científica imersiva do nosso universo junto com o apresentador. O público acompanha Monaghan nas suas viagens no espaço sideral e em outros lugares bem distantes para desconstruir questões científicas e filosóficas desafiadoras, como a ideia da Terra ser um superorganismo vivo.

“A Blackmagic Design Micro Studio Camera 4K foi a melhor opção disponível para a gente”, disse Andrew MacDonald, diretor criativo e de fotografia da CreamVR. “Precisávamos de câmeras que fossem pequenas fisicamente para ficarem lado a lado, a uma distância não maior que a de nossos olhos e capazes de captar imagens em 4K. Quando você está filmando em estéreo e a distância entre as câmeras é maior que 72 mm, a imagem fica parecendo que está toda em miniatura e o público tem a ilusão de ser gigante. Claramente, precisávamos evitar este tipo de desconexão, pois tentávamos simular ambientes que cativassem o público de uma maneira diferente, coisa que a televisão tradicional não consegue.”

Tristan Cezair, diretor criativo e supervisor de VFX da CreamVR, também comentou sobre as vantagens de usar uma solução baseada na Micro Studio Camera 4K. “Usamos dois rigs de câmera idênticos montados um sobre o outro, cada um com duas Micro Studio Camera 4K lado a lado. O rig de baixo focou no Monaghan, enquanto o rig de cima usou um conjunto mais amplo de lentes para captar melhor os marcadores de rastreamento na tela verde do estúdio onde ele ficava em pé. Isto ajudou a equipe a rastrear os movimentos das câmeras na pós-produção. Garantir que o ambiente CGI se movimente na mesma velocidade de rastreamento que as câmeras permite um composto perfeito e uma paralaxe suave, o que é crucial para acompanhar as imagens confortavelmente com um headset de realidade virtual. A configuração deste rig duplo foi fundamental na criação de uma experiência prazerosa e, algumas vezes, desafiadora, possibilitando a imersão completa do público no conteúdo como participantes ativos, em vez de manterem o papel passivo tradicional.”

A capacidade de “genlocar” as câmeras fez toda a diferença do mundo durante a produção e pós-produção. Com o Blackmagic Design Mini Converter Sync Generator, MacDonald sincronizou todas as quatro câmeras para que filmassem a mesma coisa exatamente na mesma hora, assegurando conforto para o público. A capacidade de “genlocar” as câmeras ajudou a equipe a reduzir o risco de “distorções”, provenientes de obturadores de rolamento não cronometrados. Para aplicativos de realidade virtual de 360 graus, as “distorções” geradas pelas diferenças entre os obturadores de rolamento das câmeras que expõem partes distintas da imagem em tempos diferentes podem ser um problema. Isto cria desafios consideráveis na pós-produção, pois fica impossível distorcer a imagem 3D uniformemente, o que pode impactar toda a experiência imersiva para o público.

“A Micro Studio Camera 4K era ideal não apenas por conta do seu tamanho, mas também por ter uma entrada na porta de expansão que habilita o genlock Blackburst a sincronizar todas as câmeras. Isto permite que você inicie o escaneamento de cada sensor exatamente na mesma hora. Trata-se de algo importante em uma câmera com obturador de rolamento, já que cada quadro será estreitamente adequado ao quadro correspondente na outra câmera, quando possível. Isto proporciona um estéreo bastante nítido”, concluiu MacDonald.

A CreamVR contará mais uma vez com a Micro Studio Camera 4K para desenvolver um novo fluxo de trabalho pioneiro que oferecerá uma maneira híbrida acelerada de criar avatares para jogos, ao gravá-los em vídeos e, então, projetá-los em um modelo de computador 3D. Isto reduzirá drasticamente o tempo e custo associados com o desenvolvimento desses modelos digitais para jogos, simulações e muito mais.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.