Preset e Projeto para Adobe Premiere | Entrega digital de materiais

20 mar

A partir de abril de 2018 a entrega de materiais publicitários para afiliadas Rede Globo passará a ser digital, adotando o padrão da Rede Globo. O material para veiculação deve ser entregue somente nos formatos XDCAM-HD 50Mbps, com relação de aspecto 16:9 ou XDCAM-SD 50Mbps com relação de aspecto 4:3.O material deverá ser enviado via nuvem, através dos players Adstream, Adtoox, A+V Zarpa e Casa Vaticano homologados pela Rede Globo.

Você está com dificuldades para enviar o arquivo com características técnicas para inserção dos recursos de acessibilidade? Use nosso Projeto e Preset para Adobe Premiere.

Preset para Adobe Premiere, download aqui!
Projeto padrão para Adobe Premiere, download aqui!

Fique atento com seu projeto, é necessário ter 8 canais de áudio e o arquivo precisa ter as informações de Closed Caption de EIA-708 e EIA-608, isso mesmo, de ambos os formatos no mesmo arquivo com a extensão MXF.

O nível de áudio deverá ser ajustado com medidores de loudness em conformidade com a recomendação EBU R-128-2011. Existem vários medidores disponíveis no mercado, tanto por hardware quanto por software, e no formato de plug-ins para os principais softwares de edição. Em princípio, qualquer medidor que se adeque à recomendação EBU R 128 -2011 pode ser utilizado. Fique tranquilo, utilizando e exportando o seu arquivo com o nosso Preset você não terá problemas com o loudness.

Seguem alguns exemplos de medidores: Hardware: RTW TM3 (até 5.1), TM7 (até 16 canais), TM9 (até 16 canais), Dolby LM100 (apenas estéreo) / Software: TC Electronic LM6 (plug-in para Final Cut Pro, ProTools e outros softwares de edição, até 5.1), TC Electronic LM2 (apenas estéreo), Dolby Media Meter, e R128GAIN (Open Source).

Leia nosso artigo sobre os custos para enviar o material.

“A maioria dos players homologado pela Rede Globo já atua há anos em mercados da Europa e EUA, onde o sistema digital é uma prática adotada em 100% das entregas. O valor por cada sinal de exibição será de R$230,00 para a mesma área de cobertura e R$ 375,00 para exibições em cobertura diferente. O faturamento será feito diretamente pela emissora contra as agências/anunciantes. Os players não cobrarão nenhum valor relativo a esse serviço específico.” segundo comunicado.

– Adstream:atendimento@adstream.com / (11) 0800 9419777

– Adtoox:suporte@adtoox.com / (11) 2667 0061 ramal 673

– A+V Zarpa:atendimento@amasvzarpa.com / (11) 3567-4640

– Casa Vaticano:contato@casavaticano.com.br / (11) 2076-9044

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.