Equipamentos ARRI no Oscar®

26 mar

Desde 2011, todos os vencedores do Melhor Filme da Academia foram filmados em uma câmera ARRI. Em 4 de março de 2018, no Dolby® Theatre em Hollywood, essa tradição continuou. O melhor filme de 2017 foi para A FORMA DE ÁGUA. Este drama de fantasia, dirigido por Guillermo del Toro e fotografado pelo diretor de fotografia Dan Laustsen, ASC, DFF com ALEXA e as lentes Master Prime, também acumulou os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Direção de Arte, tornando-se o grande vencedor da noite. Del Toro também levou os prêmios mais críticos deste ano, incluindo o Globo de Ouro e o prêmio BAFTA pelo seu notável filme. Sendo um fabricante de equipamentos cinematográficos e de broadcast, a ARRI tem uma atração especial para a categoria de Melhor Fotografia. O candidato indicado a quatorze vezes ao Oscar®, Roger Deakins, CBE, ASC, BSC, foi finalmente reconhecido por seu notável trabalho em BLADE RUNNER 2049 com o prêmio Melhor Fotografia. A continuação da ficção científica do diretor Denis Villeneuve, do clássico de Ridley Scott em 1982, foi elaborada com a ajuda das câmeras ALEXA XT Studio, lentes Master Prime, luzes ARRI, todas fornecidas pela ARRI Rental. No início de 2018, Deakins também foi premiado com a Melhor Fotografia da American Society of Cinematographers (ASC) e British Academy (Bafta) Awards.

O Oscar de Melhores Efeitos Visuais também foi para BLADE RUNNER 2049 e a equipe de John Nelson, Gerd Nefzer, Paul Lambert e Richard R. Hoover.

ARRI também estava por trás das cenas em muitas outras produções vencedoras do Oscar®. TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME, Melhor Atriz no papel principal, Frances McDormand e Melhor Ator coadjuvante, Sam Rockwell, foram filmados com a ARRI ALEXA XT Plus. O DESTINO DE UMA NAÇÃO, capturado e iluminado com ALEXA SXT e ALEXA Mini além dos SkyPanels de LED, ganhou como Melhor Ator no papel principal, Gary Oldman. A Melhor Atriz coadjuvante Allison Janney, foi filmada com a ARRICAM em I, TONYA. GET OUT, vencedor do Melhor Roteiro Original e ME CHAME PELO SEU NOME, vencedor do Melhor Roteiro Adaptado, também foram filmados com câmeras ARRI.

Uma categoria menos conhecida, mas importante, a Academia concedeu ao filme THE SILENT CHILD o prêmio de curta-metragem. Dirigido por Chris Overton e Rachel Shenton, este filme segue Libby, um surdo de quatro anos de idade em uma família que todos ouvem. O diretor de fotografia Ali Farahani capturou o curta com ALEXA.Todo filme indicado na categoria de melhor filme em língua estrangeira foi filmado em ALEXA XT da ARRI. Agradecemos aos nossos amigos por toda a parte do mundo, por sua confiança nos nossos equipamentos. Vencedor do melhor filme estrangeiro de 2017 foi a submissão chilena em UMA FANTÁSTICA MULHER. Indicado em vários festivais de cinema este ano, o filme estreou no 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim em fevereiro de 2017, onde ganhou o Urso de Prata para o Melhor Roteiro e o Prêmio Teddy, um prêmio dado a filmes com um tema LGTB.

A ARRI felicita todos os vencedores e indicados da 90ª premiação anual da Academia. Agradecemos por confiar nas câmeras, lentes, iluminação e serviços da ARRI para ajudar a criar suas visões artísticas.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.