Network Innovations encomenda serviço Fleet One da Inmarsat para Plano de Lazer Ilimitado das Américas

5 abr

A Inmarsat (LSE: ISAT.L) acaba de receber o primeiro grande compromisso com o serviço Fleet One em seu novíssimo “Plano de Lazer Ilimitado das Américas”, encomendado pela Network Innovations para 150 Terminais. O serviço foi desenvolvido especialmente para navegadores e usuários de lanchas das águas das Américas do Norte e do Sul.

O primeiro passo foi dado em 1º de março, quando o Plano de Lazer foi desenvolvido para usuários de iates e barcos das águas do Alasca, ao longo das costas dos Estados Unidos, do Caribe e do México até o Pacífico Sul e Atlântico Sul. Juntamente com seus principais sistemas para embarcações, os usuários de lazer agora esperam poder atualizar complexos gráficos, sistemas de navegação e previsões do clima em tempo real, com aplicativos acessados ​​por meio de tablets que tornam os cruzeiros de lazer mais seguros e divertidos.

“Os clientes de lazer e esportes são essenciais para a revolução da mobilidade no mundo marítimo e esse novo plano ilimitado oferece preços previsíveis e desempenho uniforme em qualquer lugar do mar”, afirma Martin Buhl, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Inmarsat Maritime. “Mesmo em terra, pode haver falta de consistência na cobertura celular, mas, no mar, o desempenho para o usuário é frustrantemente desigual e o sinal enfraquece à medida que a distância aumenta, até a perda completa do sinal a 5-10 km da costa.”

“Estamos muito satisfeitos com o fato da Network Innovations ter assumido este compromisso estratégico de fornecer excelentes serviços de voz, mensagens e segurança do Fleet One para os clientes de lazer, bem como a conectividade Wi-Fi para os tablets, smartphones e aplicativos móveis que eles agora consideram essenciais para a caixa de ferramentas”, complementa Buhl.

Usando a resiliente banda L, o Fleet One fornece conectividade confiável fora das áreas de cobertura VHF ou GSM para clientes com baixo consumo de dados, oferecendo dados simultâneos de voz e IP em até 100 Kbps para embarcações, alcançando 99,9% de disponibilidade global. Sua conectividade ininterrupta significa que os usuários podem sempre verificar as notícias ou se comunicar com os entes queridos e estarem conectados com suas mídias sociais.

O Fleet One oferece conectividade confiável em qualquer lugar do mar e em terra, utilizando a avançada rede global de satélites de banda larga da Inmarsat já comprovada no transporte marítimo comercial. Além dos terminais compactos fáceis de instalar, ele é desenvolvido para embarcações de lazer e de pesca, pesando apenas 2,5 kg.

A Network Innovations administrará seu compromisso com os usuários do Fleet One ao longo das costas leste e oeste da América do Norte, com equipes localizadas no sul da Flórida e na costa noroeste americana do Pacífico.

“Os mercados marítimos ao longo das costas dos Estados Unidos e do Canadá têm uma necessidade diversificada de conectividade eficiente para desde embarcações costeiras/ regionais até cruzeiros em alto mar de duração maior. Os terminais Fleet One e o Leisure Plan da Inmarsat oferecem preços flexíveis com um serviço confiável, proporcionando conectividade e conveniência no mar, comparável aos serviços que os usuários possuem em terra”, diz Matt George, Vice-Presidente de Vendas para o Mercado Marítimo da Network Innovations.

“Além disso, os novos planos para os terminais Fleet One se tornarão uma opção importante para as nossas equipes, pois elas trabalharão individualmente com os comandantes e operadores em toda a região das Américas”.

Buhl, da Inmarsat, também enfatiza que, para qualquer pessoa no mar, a segurança se sobrepõe a qualquer outra consideração, acrescentando que o Fleet One fornece acesso a serviços gratuitos de chamadas de voz (505) conectando usuários de lazer diretamente à equipe de Busca e Resgate mais próxima. “Pela primeira vez, os usuários de lazer podem acessar os mesmos canais de comunicação de SAR que fornecem a salvação para marítimos comerciais e para os marinheiros profissionais do Volvo Ocean Race”, diz.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s