DJI revela novas ferramentas de produção cinematográfica no NAB 2018, oferecendo soluções profissionais de controle de gimbal para cineastas de todos os níveis

9 abr

A DJI, líder mundial em tecnologia de câmeras criativas, introduziu novas ferramentas de qualidade cinematográfica no NAB 2018 com o DJI Master Wheels e o DJI Force Pro, que oferecem soluções profissionais de controle de gimbal para qualquer cineasta e cenário. Construídos para oferecer movimentos precisos do gimbal, esses novos produtos dão aos cineastas ferramentas confiáveis que ajudam a capturar imagens complexas com facilidade, adicionando uma qualidade cinematográfica a qualquer cena. O Master Wheels e o Force Pro controlam os gimbais Ronin 2 e Ronin-S da DJI, aumentando as possibilidades criativas para cineastas com diferentes níveis de experiência.

  • Master Wheels: um sistema de controle de gimbal de alta precisão e nível profissional que aplica um modelo de três rodas para controlar o modo panorâmico, a inclinação e a rotação. Movimentos suaves, estáveis e precisos criam uma aparência profissional, enquanto o design funcional e fácil de usar simplifica a filmagem complexa.

  • Force Pro: um sistema de detecção de movimento que usa a tecnologia de controle remoto da DJI, líder do setor, para sincronizar precisamente o movimento do Force Pro com o gimbal, ajudando a capturar cenas cinematográficas com facilidade. Intuitivo e fácil de aprender a usar, o Force Pro quebra as barreiras que acompanham o entendimento da operação de sistemas de controle de gimbal mais complexos.
“A criação desses sistemas de gimbal demonstra nossa dedicação a todos os cineastas, seja você um amador apenas começando sua jornada ou um veterano traquejado com décadas de experiência”, explicou Paul Pan, gerente de produtos sênior da DJI. “O Force Pro oferece simplicidade e funcionalidade para os cineastas que buscam uma ferramenta mais intuitiva, e o Master Wheels traz o mais alto grau de controle de precisão ao trabalhar com uma configuração de gimbal”.

Master Wheels – controle preciso para sua cena 
O DJI Master Wheels é uma ferramenta de movimento de gimbal com alta precisão que utiliza três rodas ponderadas para ajustar o modo panorâmico, a inclinação e a rotação com extrema precisão. Os codificadores ópticos de resolução ultra-alta detectam o mais sutil dos ajustes das rodas, enquanto os algoritmos complexos traduzem esse movimento para aumentar o nível de precisão do gimbal. O Master Wheels utiliza a mais recente tecnologia de posicionamento de sensor aliada à tecnologia de transmissão sem fio de banda dupla e baixa latência 2,4/5,8 GHz para garantir uma conexão estável e confiável do console principal à plataforma móvel, com uma latência de até 10 milissegundos.Criado para eficiência e facilidade de uso, o Master Wheels conta com uma interface de usuário intuitiva que oferece acesso rápido às configurações do gimbal juntamente com o status do equipamento. Três botões personalizáveis pelo usuário oferecem a capacidade de salvar atalhos, enquanto o armazenamento integrado de captura de movimentos possibilita ao cineasta repetir facilmente o movimento da montagem, permitindo que dedique sua atenção a outros aspectos da cena, como os atores. Interruptores embutidos de três pontos são capazes de ajustar a direção para cada eixo enquanto os mostradores manipulam a velocidade, a suavidade e os efeitos atenuantes. Além disso, o Master Wheels pode alterar as configurações vitais da câmera do console principal para obter uma resposta rápida a qualquer modificação que um operador possa precisar fazer.

O design modular faz com que o Master Wheels seja funcional e versátil, ajudando a obter a cena, independentemente da situação. As três rodas de aço inoxidável e os módulos de controle têm a capacidade de serem rapidamente desconectados do console principal e conectados a um fio para situações de disparo com restrição de espaço. O transmissor sem fio também pode ser desconectado e montado remotamente por meio de um cabo de 5 metros para obter um sinal mais forte, quando necessário.

Os cineastas têm a flexibilidade de acoplar vários acessórios usando diversos fios de 1/4 polegada e 3/8 polegada, localizados no console principal, como monitores externos. Para maior conforto durante a operação, o ângulo de um módulo de controle pode ser ajustado manualmente baseado na preferência do usuário. O Master Wheels pode ser montado em uma variedade de plataformas, incluindo veículos, tripés e muito mais, com um suporte Mitchell dedicado, montado na base do console principal.

A compatibilidade com uma série de produtos DJI, bem como o suporte a gimbais de terceiros, amplia a versatilidade do Master Wheels no set. Os operadores podem direcionar os movimentos do gimbal usando os produtos profissionais da DJI, incluindo o Ronin 2 e o Ronin-S, aproveitando ao máximo a mais recente tecnologia de gimbal. As baterias inteligentes DJI TB50, o mesmo modelo usado no Ronin 2 e no Inspire 2, alimentam o sistema por até 20 horas. Para cineastas com equipamentos não DJI, o Master Wheels suporta vários gimbais de terceiros e pode ser alimentado pela porta DC-IN para utilizar as baterias V-Lock de fabricantes de terceiros.

Force Pro – movimentos naturais através de design intuitivo
Utilizando a tecnologia de controle remoto de última geração da DJI, o Force Pro sincroniza precisamente o movimento do operador com o movimento do gimbal, ajudando a capturar imagens suaves mesmo em cenas complexas ou de movimentos rápidos. Uma bússola embutida e uma UMI (unidade de medida inercial) funcionam em conjunto para garantir um movimento preciso e impedir o deslocamento do gimbal, mantendo uma estrutura consistente. Seu sistema de transmissão sem fio de banda dupla de 2,4/5,8 GHz de baixa latência oferece controle quase em tempo real com uma latência de comunicação baixa, de 10 milissegundos. O Force Pro também pode ser conectado fisicamente ao gimbal usando um cabo CANBUS promovendo um sinal de 200 Hz para eliminar qualquer possibilidade de interferência na conexão enquanto estiver no set.

Projetado para facilidade de uso, o Force Pro é uma ferramenta intuitiva que os cineastas rapidamente utilizam com proficiência, mesmo tendo familiaridade mínima com a operação de sistemas de controle de gimbal. Para aqueles que não têm experiência em trabalhar com produtos mais complexos, como o Master Wheels ou mesmo joysticks, o método de funcionamento do Force Pro pode ser entendido com rapidez, derrubando barreiras que aparecem com o uso de equipamentos mais avançados no set. Um guiador leve opcional com a capacidade de acoplar vários acessórios, incluindo monitores, sistemas de transmissão de vídeo e controladores de polegar, aumenta a eficiência do Force Pro, oferecendo uma solução total para operação manual. Os operadores podem configurar, com conveniência, dois perfis de velocidade personalizados, e a tela OLED ultrabrilhante incorporada oferece o status do equipamento, juntamente com a capacidade de controlar as configurações da câmera e do gimbal para ajustes rápidos em uma cena em constante mudança.

O Force Pro é compatível com os gimbais DJI Ronin 2 e Ronin-S, juntamente com outros sistemas de terceiros. Os operadores podem confiar no Force Pro durante filmagens prolongadas com uma bateria que dura até 5 horas quando totalmente carregada, e a recarga pode ser realizada de várias maneiras, através da porta USB-C, porta CANBUS ou da porta DC-IN integrada com baterias V-Lock de terceiros.

Preço e disponibilidade
O Master Wheels estará disponível para compra antecipada em 10 de abril de 2018 em revendedores autorizados ou nas lojas DJI. O módulo Base Wheels será vendido por USD 2.500; o modelo de 2 eixos, por USD 6.000; e o modelo completo de 3 eixos, por USD 8.000. O Master Wheels começará a ser entregue em junho de 2018. Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e funcionalidades do Master Wheels, visite www.dji.com.

O DJI Force Pro estará disponível para compra antecipada em 10 de abril de 2018 em revendedores autorizados ou nas lojas DJI. O custo de varejo será de USD 1.200 e a entrega começará em maio de 2018. Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e funcionalidades do Force Pro, visite www.dji.com.

A DJI no NAB 2018
Visite o estande da DJI no salão central n.º C2207 para experimentar os novos Master Wheels e Force Pro, juntamente com todo o portfólio profissional de produtos DJI de câmeras, sistemas de estabilização de imagem e ferramentas de cinema. O estande da DJI oferecerá as seguintes atividades e promoções locais para os visitantes do NAB:

  • 9 de abril, 15h às 15h30 no estande da DJI no salão central n.º C2207: A DJI convida você a conhecer Inspire 2 e Zenmuse X7, apresentados pelo diretor/documentarista Chris Jordan (Midway).
  • 10 de abril, 13h30 às 14h50 na N234, North Hall: A DJI convida você a participar de uma sessão do Learning Lab com atividades incríveis, incluindo um painel especializado composto pelo diretor de fotografia Rodney Charters ASC (24, Mentes Criminosas) e pelo diretor de fotografia aérea Phil Pastuhov ASC (Senhor dos Anéis), juntamente com uma palestra do diretor Claudio Miranda ASC (As Aventuras de Pi, O Curioso Caso de Benjamin Button) sobre os últimos produtos DJI que estão sendo exibidos na NAB 2018. Para obter mais informações visite: http://bit.ly/LearningLabNAB.
  • 11 de abril, 11h às 11h30 no estande da DJI no salão central n.º C2207: A DJI convida você a conhecer o premiado estabilizador Ronin 2, apresentado pelo operador de câmera Dave Anglin (Thor: O Mundo Sombrio, Lady Bird: A Hora de Voar).
  • 11 de abril, 14h às 14h30 no estande da DJI no salão central n.º C2207: A DJI convida você a conhecer as novíssimas Master Wheels, apresentadas pelo diretor Sasha Moric (11 Blocks, The Editor).
  • 12 de abril, 11h às 11h30 no estande da DJI no salão central n.º C2207: A DJI convida você a conhecer o Ronin-S apresentado pelo videógrafo Faruk Korkmaz, da Iphonedo.
Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.