Equinix oferece a melhor experiência de conectividade entre data centers do Brasil

9 abr

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, acaba de lançar uma arquitetura de rede capaz de oferecer uma experiência única de interconexão para as empresas que fazem parte da Plataforma Equinix na região metropolitana de São Paulo. A solução, oferecida por meio do produto Metro Connect, disponibiliza conexões de altíssima densidade, a um menor custo de transmissão, entre os quatro sites localizados no estado (São Paulo Capital, Barueri e Santana do Parnaíba). Em breve, a solução também estará disponível nas unidades do Rio de Janeiro.

O Metro Connect viabiliza a interconexão entre clientes e seus parceiros de negócio, praticamente pelo mesmo custo caso estivessem todos baseados no mesmo site. Atualmente, a base de clientes e parceiros conta com uma grande variedade de operadoras, empresas de conteúdo, mercado financeiro, serviços de TI e cloud providers. A tecnologia escolhida oferece uma conectividade simples, escalável e segura para a transmissão de dados, em capacidades de 10, 40 e 100 Gb/s e diferentes níveis de proteção.

A Equinix acredita fortemente que o poder da interconexão pode impulsionar negócios, especialmente frente aos desafios da jornada digital. Uma excelente experiência de interconexão garante melhor performance e faz a diferença, especialmente para as empresas que acreditam nos benefícios de uma TI distribuída e que estão adotando uma arquitetura descentralizada e mais próxima do usuário final.

“A conectividade é essencial para garantir operações de TI confiáveis e a interconexão é o combustível para a transformação digital. Esse novo modelo de negócio é mais uma iniciativa que nos destaca não apenas como uma empresa de ponta em data centers, mas endossa a relevância de nosso modelo de negócios focado em interconexão e ecossistema, possibilitando interconectar todas as pessoas, dados, clouds e coisas relevantes aos negócios de nossos clientes”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

Para oferecer o serviço e garantir a flexibilidade, segurança e escalabilidade necessárias, a Equinix realizou a instalação de uma arquitetura de rede completamente nova por meio de uma parceria com a Ciena. Essa nova arquitetura incorpora o “estado da arte” em tecnologia com o Waveserver, alta capacidade para plataformas de interconexão de data centers (DCI), e o 6500 Packet-Optical Platform, incluindo as funcionalidades colorless, directionless, contentionless e as grades flexíveis ROADMs.

“Hoje o mercado de DCI exige o que a Ciena chama de rede adaptável, em que a infraestrutura tem a capacidade de se auto-ajustar para fornecer capacidade, flexibilidade e baixa latência, conforme necessário. A infraestrutura altamente programável da Ciena é um elemento fundamental da rede adaptável, fornecendo escalabilidade e capacidade de resposta necessárias para permitir que a Equinix expanda seu portfólio de serviços e atraia novos clientes com uma estratégia multi-site ou uma infraestrutura distribuída”, endossa Patricia Vello, diretora da Ciena no Brasil.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.