Novo drone com sensor térmico da DJI ajuda na realização de inspeções e operações de salvamento

11 abr

A DJI, fabricante líder de drones e imagens aéreas, revelou novas tecnologias e ferramentas para auxiliar tarefas de grandes corporações, como inspeção de infraestrutura, agricultura de precisão, combate a incêndios, busca e salvamento.

O sensor duplo Zenmuse XT2 para câmeras térmicas, criado em parceria com a FLIR Systems, é uma ferramenta que mapea áreas de calor invisíveis a olho nu. Já o adaptador Skyport permite adicionar módulos personalizados em drones compatíveis com o novo equipamento. Os dois lançamentos apontam para a nova missão da empresa: mudar o jeito que se trabalha com drones.

DJI Zenmuse XT2 

Seu design conta com dois sensores que, combinado com um avançado termovisor radiométrico FLIR® e uma câmera visual 4K, permite que os operadores de drone visualizem dados térmicos e visuais durante o voo. O DJI Zenmuse XT2 foi desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia de imagem FLIR Systems e promete transformar os drones em uma ferramenta avançada para utilização em diversos setores da indústria.

Ele traz um sensor de imagens convencional com 12 MP e captura imagens em 4K. O diferencial do produto é um chip extra capaz de capturar imagens térmicas. Os drones equipados com essa tecnologia transformam-se em uma importante ferramenta em situações de risco, como incêndios e resgates, além de ser útil em diversos setores da indústria, como agricultura e construção civil.

O dispositivo também permite a utilização de dois modos de voo especiais: o QuickTrack, que centraliza a câmera em uma área selecionada, e o HeatTrack, que busca automaticamente altas assinaturas de calor, tornando o aparelho essencial em situações como resgates na neve ou análises de painéis solares, por exemplo.

A nova tecnologia da DJI é compatível com os drones das séries Matrice 200 e Matrice 600 Pro. O Zenmuse XT2 é vendido para empresas com lentes de 9mm, 13mm, 19mm ou 25mm e pode ser solicitado por meio do site da DJI.

DJI SkyPort 

Para facilitar a vida de quem modifica os seus produtos para fins empresariais, a DJI anunciou o adaptador DJI Skyport. O produto é um conector que permite anexar cargas ou outros dispositivos externos ao drone compatível. Assim, empresas podem adicionar modificações nos dispositivos da linha Matrice 200, por exemplo, e tirar o melhor proveito das funcionalidades do drone, sem problemas na adaptação de hardware e software.

Dentre os módulos personalizados para serem usados em drones compatíveis com o SkyPort, estão os sensores Slantrange 3PX e Sentera AGX710, voltados para o setor agrícola. A plataforma SkyPort também é compatível com os quadricópteros da série Matrice 200.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.