Fusion 9 Studio Utilizado pelo Editor Alan Edward Bell em “Operação Red Sparrow”

2 maio

“Operação Red Sparrow”, um novo thriller de espionagem da 20th Century Fox, conta a história da bailarina Dominika Egorova (Jennifer Lawrence), que é recrutada pela Sparrow School, um serviço secreto de inteligência da Rússia. À procura de um espião infiltrado no governo russo, o primeiro alvo de Dominika é um agente americano da CIA (Joel Edgerton). Com Jeremy Irons, Matthias Schoenaerts, Mary-Louise Parker no elenco, “Operação Red Sparrow” foi dirigido por Francis Lawrence e editado por Alan Edward Bell. O Fusion Studio foi uma das ferramentas de edição utilizadas por Bell na montagem do filme. Ele explica que criou efeitos visuais de aperfeiçoamento de performance durante o processo. “Com os efeitos visuais de aperfeiçoamento de performance, é possível unir edição e composição para obter a melhor cena possível, seja aprimorando a atuação do elenco, ajudando na coesão ou adicionando impacto. Ao utilizar o Fusion Studio no meu fluxo de trabalho de edição, posso combinar tomadas diferentes ou fazer mudanças sutis que ajudam a amplificar a cena”, explicou ele.

Por exemplo, Bell usou Fusion Studio na edição de “Operação Red Sparrow” para combinar a interpretação dos atores em tomadas diferentes quando era necessário preservar a performance ou dar seguimento à história.“Há uma cena onde a Dominika termina o seu treinamento para se tornar uma Sparrow e reencontra sua mãe. Em uma tomada, a atuação da Jennifer foi muito impactante, mostrando um certo medo. No entanto, em outra tomada, eles adicionaram uma fala que acentuava a determinação da personagem e destacava sua motivação. Ao invés de comprometer a interpretação ou simplesmente inserir o áudio sem o visual – como os editores faziam no passado – usei o Fusion Studio para combinar as duas tomadas, sobrepondo as performances da Jennifer em camadas”, disse Bell. “Usei o novo rastreador planar do Fusion Studio para rastrear e estabilizar a imagem. Em seguida, fiz a composição da boca da Jennifer da primeira tomada, transformando duas bocas em uma. A motivação da Dominika no restante do filme é definida por aquela fala, então era importante que ela fosse incluída. Graças ao Fusion Studio, consegui fazer isso sem dificuldades.”

Ao longo do filme, a personagem apresenta diversos graus de hematoma no rosto, além de sangramento nos olhos”, continuou. “Com o Fusion Studio, pude aperfeiçoar e suavizar a aparência dos hematomas da Jennifer durante a edição. Assim, quando fizemos a pré-visualização do filme, estava tudo perfeito.”

“Esse filme tem muitos planos gerais, o que significa que, quando precisei usar efeitos visuais de aperfeiçoamento de performance, os planos de fundo normalmente precisavam de ajustes para que tudo ficasse alinhado. Utilizei bastante a grade de distorção do Fusion Studio para garantir que o plano de fundo iria combinar e que as coisas ficariam fluidas entre um corte e outro”, concluiu.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.