Cinco empresas dividem o Prêmio Humanitário Inaugural AUVSI XCELLENCE

3 maio

Cinco organizações que usaram drones em missões críticas para salvar vidas são as vencedoras do Prêmio Humanitário Inaugural XCELLENCE da Associação Internacional de Sistemas de Veículos Não Tripulados (AUVSI, Association for Unmanned Vehicles Systems International). O prêmio, que é patrocinado pela DJI, líder de mercado em drones civis e tecnologia de imagens aéreas, foi apresentado hoje na conferência AUVSI XPONENTIAL 2018 no Colorado Convention Center, em Denver, EUA.

“Estamos entusiasmados em reconhecer e premiar, por meio do Prêmio Humanitário Inaugural da AUVSI, organizações que utilizaram a tecnologia de drones para fazer grandes contribuições para suas comunidades e para o meio ambiente”, disse Michael Perry, diretor geral da DJI na América do Norte. “Parabenizamos os vencedores e agradecemos a todos aqueles que participaram por compartilharem formas inovadoras de usar drones em apoio a esforços humanitários para salvar vidas em todo o mundo. Esperamos que este prêmio inspire mais organizações e operadores de drones a realizarem grandes conquistas e ajudarem outras pessoas em sua comunidade”.

Os primeiros ganhadores do Prêmio Humanitário AUVSI XCELLENCE foram reconhecidos por usar drones, também conhecidos como sistemas de aeronaves não tripuladas, para controle de desastres, assistência médica e operações de busca e resgate em diversos locais do mundo:

  • Aeryon Labs Inc., Aeryon SkyRanger UAS fornece inteligência aérea essencial para socorristas em Sint Maarten depois da passagem do furacão Irma (Canadá)
  • DroneSAR, Solução de busca e resgate com areonaves não tripuladas da DroneSAR – Pesquisas aéreas autônomas e oferta de dados em tempo real obtidos com drones em prol dos esforços de socorro (Irlanda)
  • Nepal Flying Lab, Mapeamento de perigos e vulnerabilidades com drones no Nepal (Nepal)
  • ONG DroneSAR Chile, Equipe de resposta a emergências e ajuda humanitária por meio do uso de drones (Chile)
  • Zipline International, Operação de abastecimento médico com drones da Zipline em Ruanda (Ruanda)
“Como estas organizações demonstraram, os sistemas de aeronaves não tripuladas, que normalmente são usados para fins comerciais, podem também realizar missões humanitárias vitais”, disse Brian Wynne, presidente e diretor executivo da AUVSI. “Com câmeras e sensores sofisticados a bordo, os drones podem voar rapidamente até locais remotos ou áreas que não podem ser acessadas por veículos terrestres devido a estradas bloqueadas por detritos de tempestades ou por inundações”.

As cinco organizações dividirão igualmente uma doação de US$ 25.000 como prêmio por seus esforços humanitários e filantrópicos inovadores.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.