Ford F‑150 e Big Block Utilizam DaVinci Resolve Studio na Nova Campanha 2018

16 maio

Conhecido pelos spots visualmente sofisticados e dinâmicos, o conceito de marketing da Ford, de que seus veículos não só elevam o patamar, como são o patamar, é refletido claramente nos comerciais em si. Cada campanha reproduz esse famoso slogan sob vários pontos de vista, e em 2018 não foi diferente. Neste ano, os spots intitulados “Brainiac”, “Law” e “Quarterback” exigiram um visual próprio, porém mantendo o estilo Ford.O maior desafio, segundo Chavez, foi encontrar uma maneira de aprimorar o look bem estabelecido pelos comerciais inovadores da montadora americana. “Encontrar o look ideal é sempre a minha parte favorita do processo, pois para isso é necessário reunir várias ideias e colocá-las em prática. No caso específico da campanha da Ford, foi uma colaboração entre Paul Trillo, Beth Hambly, diretora criativa da agência, e eu.”

O Chavez e o diretor resolveram não impor nenhum look. Ao invés disso, eles abraçaram aquilo que foi captado pela câmera naturalmente. A partir dali, Chavez teve cuidado para que cada spot tivesse características similares imbuídas na gradação, porém sempre respeitando os ambientes. “Sempre que começo uma sessão, faço questão de oferecer opções à equipe criativa, como níveis de contraste variáveis, temperaturas de cor diferentes, etc. No fim das contas, a equipe seguiu uma linha que tinha um visual distinto, mas sem alterar a cor natural da pintura de cada picape.”

Em busca de diferentes opções de cor, Chavez usou imagens dos principais pack-shots das picapes e selecionou o look final a partir dali. “Sou do tipo de colorista que acredita que existem inúmeras maneiras de propor ideias e que devemos explorar todas elas antes de decidir, e a equipe inteira curtiu o look que resolvemos usar no final.Cada comercial da Ford também exigiu muitos elementos CG, efeitos de distorção de tempo e composições, tudo isso com o desafio extra do prazo de entrega apertado. “Como de costume, havia uma quantidade enorme de imagens que precisavam de efeitos, em um cronograma bem curto de seis semanas”, disse Kenny Solomon, diretor executivo da Big Block. “E como estávamos interconectando vários fundos de ação real sem controle de movimento, tivemos que usar todos os velhos truques do ramo, da composição às transições de computação gráfica.”

Alguns elementos só apareceriam na tela por um segundo, mas a Big Block fez questão que continuássemos fiéis à visão do diretor Paul Trillo.

Chavez usou bastante o rastreador do DaVinci Resolve, tanto para isolar áreas em movimento específicas, como as janelas, quanto para integrar uma ampla gama de efeitos visuais que compõem cada spot. “Comerciais de automóveis são particularmente complicados por causa da intensa movimentação que se passa dentro de cada quadro”, disse Chavez. “Ao contrário da fotografia, onde é possível dar forma à luz quando e onde quiser, aqui você precisa ser capaz de controlar a luz conforme ela vai se movendo. Devido aos tipos de movimento de câmera usados nesta campanha, foi necessário fazer muitos ajustes de compensação em vários momentos!”Kenny Solomon, diretor executivo da Big Block, descreveu o processo de colaboração com a agência GTB como um sonho. “Somos muito gratos aos clientes que acolhem a nossa criatividade, da mesma forma que nós acolhemos a percepção da marca deles. A GTB foi uma verdadeira parceira nos comerciais da F-150, desde o desenvolvimento até a entrega.”

A Big Block está acostumada com clientes de alto nível, trabalhando regularmente com marcas do calibre de ESPN, Geico e Under Armour, entre várias outras. No entanto, a campanha da Ford é motivo de orgulho especial para a produtora. “Cada spot da Ford exige processo criativo considerável, com o objetivo de transmitir uma mensagem muito forte da marca”, disse Solomon. “A cor foi um elemento fundamental neste processo e contar com o Resolve internamente nas nossas instalações e a capacidade de alternar entre a montagem, o próprio Resolve e a composição foi indispensável.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.