Trick Digital Usa Fusion Studio para Efeitos Visuais no Filme The Last Movie Star

16 maio

Estrelando Burt Reynolds, “The Last Movie Star” gira em torno de um ex-astro de cinema que encara a realidade de que seus dias de glória ficaram no passado. Com Ariel Winter, Chevy Chase, Clark Duke e grande elenco, “The Last Movie Star” foi escrito e dirigido por Adam Rifkin, com lançamento pela A24.

O supervisor de VFX Adam Clark e sua equipe da Trick Digital ficaram encarregados dos efeitos visuais do filme, incluindo uma série de sequências complexas que colocam o personagem de Burt Reynolds, Vic Edwards, em alguns dos filmes mais notáveis do ator na vida real, como “Agarra-me se Puderes” e “Amargo Pesadelo”.“Embora tecnicamente seja uma obra ficcional sobre o desaparecimento da fama e envelhecimento, o personagem Vic Edwards é claramente baseado no verdadeiro Burt Reynolds. Por esse motivo, eu quis usar cenas famosas de alguns dos seus filmes mais icônicos para fazer a justaposição do Burt no auge da carreira e o Burt atual. Nessas sequências de fantasia, o velho Vic confronta o jovem e convencido Vic a respeito de suas escolhas inconsequentes. Ele tenta aconselhar o jovem Vic a pegar leve, mas, obviamente, ele não dá ouvidos.”

“Nessas cenas, usamos o Fusion Studio para fazer a composição sem os outros atores e incluir o Vic dos dias atuais”, disse Clark. “Por exemplo, em uma cena, o Vic está na estrada com Lil, personagem de Ariel Winter. Ele começa a pegar no sono e, de repente, acorda em ‘Agarra-me se Puderes’, pegando a estrada no banco do carona do Pontiac Trans Am, com a versão mais jovem dele mesmo atrás do volante na pele do personagem Bandit.“Para fazer isso, primeiramente usamos o Fusion Studio para remover a Sally Field do plano de imagem com rotoscopia. No entanto, como o cabelo dela estava esvoaçando e a atriz ficava se mexendo dentro do carro, tivemos que substituir o plano de fundo completamente. Portanto, recorremos à rotoscopia do Fusion Studio para remover o Bandit do plano de imagem e depois inseri-lo de volta, junto com o Vic. Usamos as ferramentas de rotoscopia e chaveamento do Fusion Studio para fazer isso quadro por quadro. Também utilizamos algumas das ferramentas de pintura do programa deixar o plano de fundo consistente, substituir placas e remover imagens repetitivas em loop.”

Além disso, a Trick Digital também usou o Fusion Studio em uma sequência parecida, na qual eles inseriram o Vic e removeram o personagem do Jon Voight de uma canoa em ‘Amargo Pesadelo’.“Para esta cena, filmamos o Burt diante de uma tela verde e usamos o Fusion Studio para chavear o ator no quadro, depois que removemos o Jon com ajuda da rotoscopia”, continuou. “Como eles estavam numa canoa, foi meio complicado deixar os movimentos do Vic com uma aparência natural, pois a canoa balançava. Resolvemos animar diferentes partes do corpo do ator para que se movimentassem naturalmente conforme a canoa flutuava pelo rio. Em seguida, usamos o Fusion Studio para pintar a água ao redor do Vic de maneira que ficasse consistente com o rio, além de remover partes do plano de fundo sempre que necessário. Uma vez que o Vic estava na canoa e o look estava natural, utilizamos o Fusion Studio para reintroduzir certos detalhes que foram removidos durante a composição, como uma linha de pesca que passava sobre ele.

Clark e sua equipe também usaram Fusion Studio nas sequências VFX, por exemplo, alterando locações, criando novos exteriores, substituindo placas e pontos de referência, entre outros.

“No filme, fizemos bastante uso das ferramentas de pintura, rastreamento, rotoscopia e chaveamento do Fusion Studio”, concluiu Clark. “Também usamos o DaVinci 
Resolve Studio no nosso fluxo de trabalho para extrair e inserir fundos VFX.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.