Dicas de fotografia newborn que você deve aproveitar

4 jun

A fotografia newborn está cada vez mais em alta, mamães e papais não abrem mão de guardar uma lembrança linda do seu filho recém-nascido. O ensaio newborn (recém-nascido em inglês) é feito normalmente em um estúdio e tem o objetivo de registrar os primeiros dias de vida do bebê. Quer saber mais sobre o assunto e ver dicas para captar cada detalhe? Acompanhe o artigo.

Essa proposta de fotografia tem ganhado força e os fotógrafos precisam se desdobrar para tirar fotos lindas. É claro que os modelos ajudam, são bebês lindos com poucos dias de vida. Mas é necessário muita atenção e cuidado. Em um ensaio newborn o fotógrafo deve se preocupar com duas coisas:

  1. A produção – é necessário preparar um cenário e acessórios, pensar tanto nas poses do bebê e dos pais como nos objetos de cena que vão ser usados, tecidos, entre outras coisas;

  2. Lifestyle – é o estilo de vida que vai deixar as fotos mais naturais, você como fotógrafo deve se preocupar com o registro do recém-nascido e sua família dentro do seu novo mundo. É importante se basear no cotidiano da família e produzir fotos mais espontâneas.

O trabalho desse profissional não é fácil, é preciso captar o afeto da família com o bebê, pegar as melhores posições da criança e ainda deve saber como deixá-lo confortável para tirar as fotos. Vamos conferir agora algumas dicas bem legais que vão ajudar na hora de fazer a fotografia newborn.

1º – Faça tanto fotos posadas em estúdio como estilo de vida. Elas têm resultados diferentes e mostre aos pais que é legal ter os dois. As sessões de estúdio normalmente são feitas nas primeiras 2 semanas de nascimento, quando o bebê é muito sonolento e “modelável”.

2º – Para fazer fotografia newborn você precisa preparar os pais, por isso nossa dica é que você envie informações de preparação alguns dias antes da sessão. Diga que você sabe que vai precisar parar algumas vezes para o bebê mamar.

3º – O bebê deve te inspirar, não crie todas as cenas na sua cabeça e faça como planejou. Ter ideias é importante, mas deixe que o bebê te inspire, aproveite as mexidas dele, bocejos, alongamentos e outras coisas para captar e pegar esses momentos.

4º – Faça as fotos em um estúdio legal, se você ainda não possui um, o site CenaZERO ajuda na locação de estúdios para fotografia. Além disso, tenha um aquecedor para deixar o bebê confortável e todos os adereços necessário. Crie um ambiente aconchegante para a criança e mostre para os pais que fazer essas fotos não é uma tortura.

Como mencionado anteriormente, o CenaZERO é uma plataforma que une pessoas que tem estúdios, equipamentos e objetos para fotografia e filmagens com quem precisa de tudo isso. Pode ter certeza que você vai encontrar e poder fazer o aluguel de estúdio fotográficopara realizar lindas fotos de bebê. Conheça o site, eles também têm um aplicativo, alugar no CenaZERO é sempre uma boa opção.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.