Sony World Photography Awards abre inscrições para a edição de 2019 com novas categorias e anuncia os vencedores do Sony Grant

5 jun

A World Photography Organisation inicia hoje a 12ª edição do Sony World Photography Awards, o concurso de fotografia mais diversificado do mundo. Para celebrar a sua presença contínua como uma das principais competições mundiais de fotografia, o Sony Awards revela os mais recentes vencedores do Sony Grant, além de apresentar três novas categorias para 2019.Criado pela World Photography Organisation, o Sony World Photography Awards é uma das referências oficiais do setor. Celebrando anualmente o melhor da fotografia contemporânea, o Sony Awards proporciona uma ampla exposição, visibilidade e oportunidade aos fotógrafos de todo o mundo. A Sony mantém essa iniciativa para ajudar no desenvolvimento contínuo da cultura da fotografia em todo o mundo, valorizando o que existe de melhor em profissionais do passado e do presente, além de oferecer uma plataforma global para os novos talentos. Gratuitas, as inscrições para o Sony Awards deverão ser feitas em www.worldphoto.org.

Ao abordar sua experiência ao conquistar o título geral no Sony Awards de 2018, Alys Tomlinson comemora. “Ser nomeada Fotógrafa do Ano significa muito para mim. É maravilhoso ser reconhecida pelo que faço, por aquilo pelo qual sou tão comprometida e apaixonada. Trabalhando na série ‘Ex-Voto’ por cinco anos, a conquista deste prêmio abriu e enfatizou, para todos nós, a centralidade da peregrinação”.

Novas categorias:
Fotógrafos de todo o mundo estão convidados a se inscreverem para os quatro concursos do Sony Awards: Professional, com excepcionais conjuntos de trabalhos de 5 a 10 imagens em dez categorias; Open, que premia as melhores fotos individuais do mundo em dez categorias; Youth, um único resumo para novos talentos de 12 a 19 anos de idade; e Student, para estudantes de fotografia de todo o mundo. O programa National Awards também premiará talentos fotográficos locais.

O Sony Awards de 2019 é marcado pela introdução de duas novas desafiadoras categorias no concurso Professional: Resumo e DocumentárioResumo testará as habilidades dos fotógrafos para compor um conjunto de trabalhos a respeito de um tema específico. O tema inaugural desta categoria é “Identidade”. Documentário é uma nova categoria para conjuntos de trabalhos que retratam fatos a respeito de um assunto escolhido, oferecendo uma visão de assuntos e notícias contemporâneas. Ao escolher estas novas categorias, o Sony Awards espera continuar atraindo uma ampla gama de fotógrafos contemporâneos.

No concurso Open, foi incluída a nova categoria Criativo, e o Sony Awards dá as boas-vindas à Culture Trip e à Eurostar como parceiros de categoria.

Sony Grant:
Lançado em 2016, o Sony Grant oferece aos vencedores anteriores do Sony Awards mais oportunidades para desenvolver e exibir seus trabalhos e estabelecer um relacionamento contínuo com a Sony após os Awards. Os vencedores são escolhidos pela Sony* dentre os fotógrafos premiados e finalistas dos concursos Professional e Student do Sony Awards.

Os premiadosdo Sony Grant 2018 são Alys Tomlinson (Reino Unido), Luca Locatelli (Itália), Tom Oldham (Reino Unido) e Balazs Gardi (Hungria). Cada um recebe US$ 7.000 para desenvolver um projeto próprio ao longo do próximo ano, cujas imagens resultantes serão exibidas na exposição do Sony World Photography Awards 2019 na Somerset House, em Londres.

Os ganhadores do Sony Grant 2018 na categoria Student são Morgan Mulholland(África do Sul), Anshul Mehrotra (Índia) e Cao Hongmei (China). Cada estudante receberá US$ 3.500 para desenvolver um projeto colaborativo estabelecido pela Sony e pela World Photography Organisation, que também será exibido em Londres.

Uma nova rodada do Sony Grant foi confirmada para os fotógrafos vencedores e finalistas do Sony World Photography Awards de 2019. Novas imagens apresentadas pelos ganhadores do Sony Grant 2017 – Frederik Buyckx, George Mayer, Yuan Peng e Will Burrard-Lucas ao lado dos estudantes Sarah Schrimpf, Tatsuki Katayama e Shravya Kag – estão disponíveis em www.worldphoto.org/press.

*Sony Imaging Products & Solutions Inc

Prêmios e Prazos para 2019:
Os fotógrafos têm até 30 de novembro de 2018 para participarem do concurso Student, até 4 de janeiro de 2019 para os concursos Open e Youth, e até 11 de janeiro de 2019 para o Professional. As informações completas sobre os concursos e as descrições das categorias podem ser encontradas em www.worldphoto.org/swpa.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.