Avid Gratuito? Saiba tudo sobre o First | ProClass

19 jun

É gratuito mesmo? Tem algo com preço escondido?

Sim, não precisa se preocupar com nenhum custo escondido. Certamente você verá algumas limitações, afinal, a empresa pretende usar esta versão como uma forma de divulgar sua versão mais completa.

De que limitações você está falando? Então não posso fazer quase nada nele?

As limitações estão em torno da quantidade. Ou seja, tem tudo, mas com quantidade reduzida. Este conceito vale para pistas de áudio e vídeo (4 pistas de vídeo e 8 pistas de áudio), efeitos e bins (5 bins no máximo).

Mas fique tranquilo que a Avid não pretende dar o famoso golpe baixo de outros aplicativos que se dizem “gratuitos” mas tem funções críticas cortadas, como a possibilidade de salvar ou exportar um projeto.

No Media Composer | First é possível realizar muita coisa na verdade. Você poderá realizar todas as etapas de edição na versão gratuita do Media Composer, porém vale notar que diversos efeitos não estão inclusos.

Outra limitação importante está nas opções de exportação. É possível exportar vídeos para Youtube, mídias sociais, porém não é possível exportar MXF, por exemplo. O ponto é que certamente, é uma ferramenta capaz de realizar um projeto de qualidade, porém não é adequada para ambientes profissionais.

O foco principal são os estudantes, que poderão realizar seus trabalhos e projetos de escola e faculdade sem se preocupar com os 30 dias da versão de testes.

É verdade que eu não posso salvar os projetos no meu HD?

Junto com a versão gratuita, a Avid anunciou o sistema de colaboração na nuvem, Chamado de Cloud Collaboration.

Usuários da versão gratuita do Media Composer não podem salvar seus projetos no HD local. Ao invés disso, os projetos precisam ser salvos na nuvem.

Se os projetos ficam na nuvem, só posso trabalhar conectado na internet?

É necessário que você entre na internet para ao menos logar na sua conta Master Avid para iniciar o seu projeto. Uma vez inicializado o projeto, você pode desconectar da internet e trabalhar offline se quiser.

Se o projeto fica na nuvem, será que não vou ter problemas com a quantidade de mídia disponível para meu projeto?

Desde já, vale aprender este conceito muito particular do Avid. Uma coisa é o seu projeto, que contém todas as informações dos seus vídeos, sequências, efeitos etc.

Conter as informações das mídias não significa que o projeto contém suas mídias.

Os seus vídeos, figuras, fotos e áudio ficam sempre separados do seu projeto, numa pasta chamada “Avid MediaFiles” que fica obrigatoriamente na raiz de algum HD local, portanto não há limite neste sentido a não ser o limite de espaço disponível no seu disco.

É possível trabalhar de forma colaborativa com alguém que tem a licença do Media Composer completa ou começar um projeto no Media Composer | First e terminar na versão completa?

Um projeto criado no Media Composer | First não abre o na versão completa e vice-versa. Ou seja não é possível trabalhar de forma colaborativa.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.